San Lorenzo confirma contactos por Emmanuel Mas

Avança o ‘desejo’ de Jorge Jesus

• Foto: Getty Images

Sporting e San Lorenzo já iniciaram os primeiros contactos com vista à possível mudança de Emmanuel Mas para Alvalade na reabertura do mercado, em janeiro. Segundo confirmou fonte oficial do clube de Almagro a Record, de Portugal chegou o reatar das relações num processo que no verão passado só não ficou concluído devido às diferenças de pretensões entre os dois clubes.

"Há novas sondagens por parte do Sporting", assumiu a referida fonte, acrescentando que "por agora" ainda não existe qualquer proposta oficial dos leões. Ao que conseguimos apurar, a intenção da SAD dos verdes e brancos é conduzir o processo com a maior segurança, garantindo que nada falha para dar a Jorge Jesus o lateral-esquerdo que quis integrar no seu grupo ainda em agosto.

Vontade do jogador é trunfo

Do lado do Sporting está a vontade de Mas em jogar na Europa, ele que nunca escondeu o fascínio com a possibilidade de vir a trabalhar com Jesus. Aos 27 anos, procura a primeira oportunidade no futebol do Velho Continente, algo que o fez, inclusive, rejeitar o propósito do San Lorenzo em iniciar o processo de renovação contratual – o defesa termina o vínculo com o emblema argentino em junho do próximo ano. O prazo não vai, contudo, facilitar as pretensões do Sporting, uma vez que o jogador já fez saber que quer que o clube de Almagro receba uma verba justa pelo facto de o ter projetado no futebol sul-americano e, por conseguinte, lhe ter permitido outra visibilidade na Europa.

Pretensões intactas

Ou seja, a posição de Mas vai influenciar a do San Lorenzo, que, prevenindo o facto de perder uma das suas principais referências a meio da temporada, vai querer ser devidamente ressarcido.

No verão, a primeira proposta do Sporting passava por um empréstimo, algo que foi posteriormente alterado para uma transferência a título definitivo no valor de 1,8 milhões de euros, mas pago em diferentes parcelas. O negócio caiu pelo facto de o clube argentino querer 2,2 milhões ‘a pronto’, uma verba que não deverá andar muito longe, apurou Record, daquela que deverá agora pedir para libertar Mas. Certo é que o Sporting quer resolver o assunto antes da reabertura do mercado.

Insúa é alternativa mais dispendiosa

Encontrar alternativa para a esquerda da defesa é prioridade praticamente desde o fecho do mercado, em agosto. Na verdade, e apesar de já ter experimentado no lugar três jogadores do atual plantel (Jefferson, Zeegelaar e Bruno César), Jorge Jesus está insatisfeito com as soluções que tem ao dispor e entende, cada vez mais, que precisa de acrescentar qualidade e competitividade naquele posto específico. Para isso, além de estar a movimentar-se por Mas, o Sporting continua muito atento a Emiliano Insúa, um ex-leão, bem conhecido de Jesus, ainda que o facto de terminar contrato com o Estugarda apenas em junho de 2018 possa tornar a opção mais dispendiosa. Certo é que, para entrar um reforço, Jefferson ou Zeegelaar, um deles terá de deixar Alvalade em janeiro.

Números

2,2 milhões de euros, o último valor pedido pelo San Lorenzo ao Sporting quando, na última janela de transferências, negociava a cedência do lateral-esquerdo. Esteve perto de se tornar reforço do leão

2 Pouco mais de dois meses é quanto falta para que reabra a janela de transferências. A intenção da SAD do Sporting é jogar na antecipação, garantindo o concurso do lateral rapidamente

Por Alejandro Panfil. Buenos Aires. Argentina
12
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.