Sebastián Coates aponta à Liga dos Campeões em 2021/22

Para já, capitão dos leões só pensa em passar o playoff e atingir a fase grupos da Liga Europa

• Foto: José Lorvão / Sporting CP

Coates apresenta um discurso de grande confiança no arranque da pré-temporada, esta segunda-feira, na Academia de Alcochete. Além de prometer que o grupo tudo fará para garantir, esta época, o apuramento para a fase de grupos da Liga Europa, aponta mesmo baterias a uma presença na Liga dos Campeões na próxima.

"Um objetivo que temos é entrar na fase de grupos da Liga Europa. Vamos preparar esses jogos, que vão ser muito difíceis, mas temos um grupo bom, com muita qualidade e temos que o demonstrar nesses jogos. E demonstrar que também somos capazes de fazer um bom papel na Liga Europa", refere o internacional uruguaio, em declarações à Sporting TV, antes de apontar ao patamar mais alto das competições europeias de clubes.

"Desde que cheguei, o Sporting já demonstrou que é um grande clube e um grande clube tem que estar nas melhores competições. E a Liga dos Campeões é um objetivo que todos temos", reforça o capitão da equipa de Alvalade, fazendo depois um resumo do trabalho realizado na manhã desta segunda-feira em Alcochete.

"Fizemos os testes médicos e estamos com o mesmo espírito de sempre. Vamos dar tudo por esta camisola, lutar e começar esta pré-época da melhor forma, conscientes dos objetivos que temos", afirma Coates, reconhecendo que, no que toca a metas, esta época não será diferente das anteriores.

"Desde que cheguei a este grande clube, sempre me pediram para ganhar todos os jogos. Vamos começar a trabalhar para que isso aconteça. Sabemos que é um ano em que temos muitos objetivos. O campeonato é competitivo, mas vamos entrar em todos os jogos para dar o melhor", promete o capitão leonino, sublinhando a importância deste período para o resto da temporada: "Sabemos que a parte física é muito importante. A pré-época é assim, mas sem esquecer a bola e a parte tática, que também são importantes".

A terminar, o central do Sporting deixa um apelo para que o futebol volte a ser o que era. "O mais importante é termos os adeptos ao nosso lado. Estamos viver um momento difícil no mundo inteiro, mas espero que possam voltar o mais rápido possível ao estádio e que possam apoiar-nos. Depois, a nossa parte é focarmo-nos nos jogos e dar alegrias aos adeptos", conclui Coates.

Por João Lopes
11
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.