Segunda volta... só com 4 vitórias

Leões perderam nove pontos

• Foto: Vítor Chi

A equipa do Sporting não tem feito uma segunda volta de campeonato convincente e isso é possível constatar pelos resultados alcançados: os leões já perderam mais pontos em 8 jogos da segunda metade da Liga do que nas 17 rondas da primeira volta.

Os números demonstram que nas primeiras 17 jornadas, o Sporting perdeu 7 pontos, resultantes de dois empates (P. Ferreira e Boavista) e uma derrota ((União da Madeira). Já no que respeita às oito jornadas já cumpridas na segunda volta do campeonato, os leões já perderam 9 pontos, resultantes de três empates (Tondela, Rio Ave, V. Guimarães) e uma derrota (Benfica). Isto é, em 8 jogos realizados na segunda volta, os leões só conseguiram vencer metade, contando quatro vitórias, três empates e uma derrota.

Um registo que ajuda a explicar o facto dos leões já terem perdido a liderança em duas ocasiões nesta segunda ronda, enquanto que na primeira volta só por uma vez (após se colocar no topo) a equipa de Jorge Jesus perdeu o primeiro posto.

Os 9 pontos perdidos pelo Sporting nesta segunda volta permitiram a aproximação do Benfica, até ao momento de saltar para a liderança. Os leões procuram agora encontrar uma regularidade de resultados que lhes permita atingir o objetivo traçado: vencer o campeonato.

13
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.