Sem pressa por Bas Dost

Avançado ainda não subiu ao relvado e está em risco para o Rio Ave. Só será opção quando estiver a 100%

• Foto: Vitor Chi

Foi de espírito renovado que o Sporting deu o pontapé de saída na preparação para o duelo com o Rio Ave, fruto da vitória no dérbi, mas existe ainda alguma indefinição quanto à disponibilidade de Bas Dost. O avançado holandês ainda não se juntou ao restante plantel, uma vez que, segundo a informação de treino divulgada pelos leões, realizou apenas "tratamento" a uma lesão no joelho direito.

Uma notícia que prolonga e faz até aumentar a dúvida para o jogo de domingo, dado que, na sessão de treino que antecedeu o dérbi, Dost chegou a fazer trabalho condicionado no relvado, algo que ontem nem sequer se verificou. A despeito de ser um panorama indesejado pelos responsáveis leoninos, uma vez que pelo terceiro jogo seguido podem ficar privados do segundo melhor marcador da equipa (21 golos), atrás de Bruno Fernandes (26), não é motivo para fazer soar quaisquer tipo de alarmes. Com efeito, ao que foi possível apurar pelo nosso jornal, têm sido feitos todos os esforços por parte do departamento médico, mas a grande preocupação da equipa técnica passa por assegurar que o avançado regresse ao leque de opções só quando não existir o mínimo perigo de uma recaída. Por isso, o foco pode mudar rapidamente para a deslocação ao terreno do Aves, no próximo dia 13.

A este propósito, refira-se que o internacional holandês é um de dois casos clínicos em mãos. Battaglia prossegue a recuperação a uma intervenção cirúrgica ao joelho direito, que o arreda da ação desde novembro do ano passado.

Por Ricardo Granada
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.