Silas: «Não acho que o V. Setúbal tenha apresentado uma equipa de m...»

A análise do treinador do Sporting ao encontro diante do V. Setúbal

A carregar o vídeo ...
Silas: «Estou a pensar usar o Bruno Fernandes frente ao Benfica»

Silas considera que o V. Setúbal se apresentou bem diante do Sporting, que venceu os sadinos por 3-1 no Bonfim, na sequência da virose que afetou grande parte do plantel sadino.

"Acho que o próprio jogo responde sobre isso. Viram como os jogadores do Vitória correram, isso já diz do que foi o jogo. Em momento algum senti facilidades do Vitória. Não acho que o Vitória tenha apresentado uma equipa de merda", afirmou o treinador do Sporting em conferência de imprensa na sala de conferência de imprensa do Estádio do Bonfim.

Análise ao encontro

"[Controlo da partida] Penso que na 1.ª parte não foram só os primeiros 25 minutos, penso que controlámos o resto. Na 2.ª parte tivemos uma oportunidade para fazer o segundo golo, fizemos confusão entre o passe curto e o passe lento, algo que eu tinha pedido no intervalo, que era fazermos mais passe curto. É diferente e nós não percebemos isso. Depois, o Vitória começou a acreditar, tem bons jogadores e fez um bom jogo. Os jogadores que jogaram têm todos muita experiência, portanto acabaram por acreditar e fazer uma boa 2.ª parte e nós, consequentemente, passámos por algumas dificuldades. Penso que mais por demérito nosso do que mérito do Vitória. Depois, acabámos por matar o jogo, uma vez mais, por um grande jogador."

O resumo do V. Setúbal-Sporting: golos, casos e outros lances
Bruno Fernandes já tem acordo? Estará disponível para o dérbi com o Benfica?

"Não posso assegurar nenhuma dessas coisas porque não sei. Já estou a pensar no jogo com o Benfica e estou a pensar usá-lo [Bruno Fernandes]."

O afastamento de Coates no dérbi, a ausência de Acuña e o 'ruído' em torno do argentino.

"O Acuña é muito simples: tinha uma pequena mialgia e quatro cartões amarelos. Nada do que se disse foi verdade [arrufo com Hugo Viana]. Desconfiávamos que se o Acuña jogasse aqui não jogava para a semana [frente ao Benfica]. O único que também estava nessa condição era o Sebastián e não vai jogar para a semana. Naturalmente que pensei no cartão, sei como é que o Marcos [Acuña] é, os jogadores do Vitória também sabem, vive muito o jogo e mesmo que não tivesse a mialgia não iria jogar. O Sebastián já sabemos que não vai jogar, temos mais jogadores, mas preferíamos ter todos."

Lesão de Vietto

"Não sei, ainda tem tempo para recuperar."

Jogadores sentiram a derrota no clássico com o FC Porto?

"Senti que jogaram bem. Jogaremos sempre para ganhar. Depois, durante a semana não senti que estivessem cabisbaixos e a prova disso mesmo foi a primeira parte que fizemos. Quando começámos a facilitar, foi quando sentimos dificuldades."

Vantagem física sobre os jogadores do Vitória?

"Você não pode ter sensações, tem de ouvir aquilo que eu digo. Não achei, muito pelo contrário, que houvesse facilidades no jogo. O Vitória jogou melhor na 2.ª parte do que aquilo que demonstrou na 1.ª, se estivessem fragilizados fisicamente, seria ao contrario. Não senti facilidades nesse aspeto, mas sim dificuldades e fizeram um jogo melhor que nós até na 2.ª parte", finalizou.

14
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.