Silas: «Não troco um mês de jogador por todos os cursos do Mundo»

Técnico do Sporting responde às críticas do presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol

• Foto: Pedro Ferreira

O presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol criticou o facto de Frederico Varandas ter contratado Silas para assumir o comando do Sporting, um treinador que " não está devidamente habilitado", mas o técnico aproveitou a conferência de imprensa de lançamento do jogo com o Aves para responder a José Pereira.

"Duas coisas importantes: sou sócio com quotas em dia da associação que o senhor José Pereira preside e  joguei futebol durante 30 anos, pelo que tirei o 2º nível do curso quando foi possível. O 3.º ainda não consegui porque era preciso treinar durante dois anos no Campeonato Nacional para poder inscrever-me. Se troco um mês de jogador por todos os cursos do Mundo? Não! Vou preocupar-me com o quê? Quando deixarem tirar tiro. O problema não é eu não querer, mas sim o facto de não me deixarem formar", salientou.

E prosseguiu: "O José Pereira já se tinha manifestado sobre isso quando fui para o Belenenses. Eu contrapus com os argumentos que estou a apresentar agora. Ele já anda a falar nisto há muito tempo e é preciso ter cuidado porque sou sócio pagante de uma associação que está também para me defender."

"Nunca pensei acabar a carreira e poucos meses depois estar a treinar na 1ª Liga. E 20 meses depois tenho uma oportunidade num clube como o Sporting, sinto que as coisas são muito trápidas. Se estou preparado? Estou, disso não tenho dúvidas nenhumas. Nenhum treinador passou pelo que passei no Belenenses e pelo desafio que foi. Acho que nos saímos bastante bem, gostamos de desafios e acho que aqui também nos vamos sair bem", finalizou o técnico dos leões.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0