Slimani aproxima-se do pódio

Está a 13 golos do melhor marcador de sempre da Argélia

Slimani aproxima-se a passos largos do topo da lista de melhores marcadores de sempre da seleção da Argélia. É verdade que o avançado do Sporting ainda se encontra a 13 golos do homem que lidera esta lista, Tasfaout Abdelhafid, avançado que na década de 90 do século passado brilhou com as cores do Auxerre e do Guingamp, mas, com os três tentos obtidos diante da Etiópia, aproximou-se do terceiro lugar deste pódio, ocupado por Lakhdar Belloumi (27 golos) e do segundo, ocupado por Rabat Madjer (29), que os portugueses bem conhecem, da dua passagem pelo FC Porto.

E existe um aspeto que não deve ser menosprezado. Dos quatro, SuperSlim é o único que ainda se encontra a competir e, aos 28 anos, o único que poderá aumentar o seu pecúlio com as cores da seleção magrebina. A Taça das Nações Africanas do próximo ano será mais um oportunidade de ouro para o avançado magrebino diminuir estas distâncias e, quem sabe, subir mais algumas posições neste ranking.

Esta é já a melhor temporada da carreira de SuperSlim no que ao número de golos apontados diz respeito, pois, se somarmos os 24 golos apontados no Sporting, nas diversas competições,aos quatro que conseguiu pela Argélia, o camisola 9 dos leões aproxima-se das três dezenas de golos, numa só época. Algo que pareceria impensável, quando chegou a Alvalade em agosto de 2013.

Por João Lopes
4
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.