Slimani é o melhor goleador africano nas ligas europeias

Número 9 dos leões até supera Aubameyang

• Foto: Luís Vieira

Com 24 golos apontados na Liga NOS, o avançado do Sporting, Islam Slimani, apresenta-se como o melhor marcador africano em todos os grandes campeonatos europeus. O camisola 9 dos leões está a bater todos os seus recordes pessoais e, esta temporada, mantém-se à frente de grandes nomes do futebol africano, como o gabonês Aubameyang – 23 golos na Bundesliga com a camisola do Dortmund – e o camaronês Eto’o, que na liga turca, ao serviço do Antalyaspor, já apontou 19 golos.

Contratado ao CR Belouizdad, em 2013/14, por apenas 300 mil euros, o internacional argelino assume-se como um dos principais ativos do atual plantel verde e branco. Slimani renovou contrato recentemente até 2020, está blindado por uma cláusula de rescisão fixada em 30 milhões de euros e tudo indica que, se surgir uma proposta convincente durante o próximo defeso, Bruno de Carvalho não dirá que não a um encaixe financeiro significativo. Refira-se que, além de vários clubes alemães e turcos, Slimani tem mercado em Inglaterra, especialmente... com o surpreendente Leicester.

2
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.