Só duas vezes sem seguir na Europa

Nas seis anteriores presenças na fase de grupos da Champions

• Foto: Luís Manuel Neves

Em seis participações do Sporting desde que Liga dos Campeões mudou de formato (1992/93 e sem contar a atual edição), só por duas vezes o leão não continuou na Europa quando viu esgotadas as possibilidades de avançar na fase de grupos da prova milionária. Em 2000/01, os verdes e brancos terminaram em quarto na primeira fase de grupos, com apenas dois pontos. À sua frente, o B. Leverkusen (7), Spartak Moscovo (12) e Real Madrid (13).

A restante ocasião em que a queda foi... total remonta à temporada 2006/07. No Grupo B da Champions, o Sporting faz cinco pontos, os mesmos que o Spartak Moscovo, mas perdeu no confronto direto (empate na Rússia a um golo e derrota por 1-3 no José Alvalade).

Deslizes que custaram a qualificação

Cinco jogos na Liga dos Campeões, quatro derrotas para o Sporting, quase todas com erros defensivos decisivos para o resultado final. Em Madrid, na primeira jornada, o leão viu o Real dar a volta no marcador nos últimos minutos, fruto de um golo de Morata que aproveitou a falha de marcação dos centrais Coates e Rúben Semedo. Em Alvalade, com ao Dortmund, foi Semedo a ficar mal na fotografia, deixando Aubameyang fugir em direção à baliza de Patrício para inaugurar o marcador logo nos minutos iniciais do encontro.

Na terça-feira, de novo em ‘casa’, o leão voltou a ceder quando não podia: primeiro, quando Rúben Semedo perde a bola e faz a falta do livre que dá o 1-0; depois, quando Benzema, solto de marcação, fez o 2-1.

9
Deixe o seu comentário
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0