Sousa Cintra na Luz: «Muita gente não gostou mas qual é o problema?»

Esteve na tribuna do rival e diz que basta de guerras

• Foto: Lusa

Sousa Cintra esteve este sábado na tribuna do Estádio da Luz e mostrou-se satisfeito pela forma como foi recebido. O presidente da SAD do Sporting esclareceu que as guerras devem ficar apenas dentro das quatro linhas.

Retoma de relações

"Embora muita gente possa não ter gostado de ver o presidente na Luz com os dirigentes do Benfica, qual é o problema? Tem de haver amizade e respeito mútuo, não deixando de colocar os interesses do Sporting em primeiro lugar. Interessa a amizade entre pessoas, clubes, todos!"

Guerra só no relvado

"Não nos podemos esquecer que Portugal é um país pequeno, mas no futebol é rei absoluto! Somos campeões da Europa, temos o melhor treinador do Mundo, o melhor jogador do Mundo. Se temos tudo melhor por que é que os clubes não se podem entender, dialogando, encontrando o melhor caminho mesmo sem perder aquela rivalidade saudável?

Ambos temos de defender os interesses de cada um, mas uma coisa é a guerra do relvado, que é própria do que se passou e vai continuar a passar. O nosso rival é o Benfica, mas a agressividade tem de ficar só no campo! Por que é que as pessoas não hão de entender-se? Já disse que Benfica e Sporting fazem a bandeira nacional. Mesmo com posições, pensamentos e gostos diferentes, estes clubes devem entender-se! Já chega de guerras, ninguém ganha com guerras!"

25 anos depois de ter contratado Paulo Sousa e Pacheco

"Fui muito bem recebido na Luz, como o fui em todos os clubes onde fui. Todos sabem que sou uma pessoa de paz e diálogo e não de guerras. Mas nunca deixarei de defender os interesses do Sporting, o meu clube em primeiro. Defender o Sporting, sim, mas mantendo o diálogo com todos os clubes porque isso é que é saudável, isso é que é amizade, desporto, a festa do futebol. Paulo Sousa e Pacheco? Foi no passado! Eram outros tempos dos quais não vale a pena falar. O que importa é o presente e o futuro. E o futuro é o Sporting! É isso que quero, que a massa associativa do Sporting seja felizes! Já repararam que o desporto é a melhor industria do Mundo. Os emigrantes portugueses espalhados pelo Mundo viram este jogo, seguramente! Isto é que é bonito e importante. É importante que o Sporting tenha muito boas relações com todos os clubes por causa disto, para criarmos uma força muito grande no desporto-rei. Acho que o Sporting vai dar um grande contributo para isto".

Por António Adão Farias
117
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.