Tensão na SAD obriga Sousa Cintra a renegociação com At. Madrid por Gelson

Sporting e At. Madrid estão de novo a tentar alcançar acordo

• Foto: Pedro Ferreira

Sporting e Atlético Madrid voltaram a sentar-se à mesa para acertar valores da transferência de Gelson Martins. Depois de rejeitar a última proposta do clube espanhol, de 22 milhões de euros, mais 10, mediante o cumprimento de determinados objetivos, Sousa Cintra está de novo a dialogar com a direção dos colchoneros. A intenção é clara: encontrar uma plataforma de entendimento que permita à SAD ser ressarcida pela saída do jogador e que evite o recurso à FIFA, de desfecho incerto.

A iniciativa, sabe Record, partiu do presidente da SAD. Consciente de que a decisão de rejeitar a oferta do Atlético Madrid não tinha sido consensual dentro da própria administração, como o nosso jornal noticiou, Sousa Cintra reconsiderou e optou por regressar, de imediato, à via do diálogo, sem adiar uma decisão para a próxima direção. O líder da SAD não queria baixar dos 45 milhões de euros, mas internamente houve quem entendesse que os números apresentados pelo ‘Atleti’ já eram satisfatórios, com a vantagem de entrarem de pronto nos cofres do Sporting, a precisar de liquidez. Os clubes estão a negociar mediante a última proposta do At. Madrid e um acordo poderá não andar muito distante do que o emblema espanhol estava disposto a oferecer.

André Moreira e Vietto

Nas negociações entre os dois clubes, os nomes de André Moreira e Vietto voltam a ser equacionados. O guarda-redes português já tinha praticamente acertada a saída para outro clube, mas o At. Madrid cancelou o negócio, já que o guardião pode ser incluído no entendimento. Vietto é um nome que agrada para o ataque. Em dezembro, o espanhol esteve perto de reforçar o clube mas acabou no Valencia, devido à influência do ex-técnico Marcelino Toral.

Ressarcidos em caso de oferta de 60 M€

Em cima da mesa permanece a venda de 60 a 70% do passe de Gelson. De resto, nas conversações estava prevista a possibilidade de o Sporting ser recompensado (na percentagem correspondente, ou seja, 30 ou 40%) caso o clube colchonero recebesse uma proposta de 60 milhões pelo internacional português. Se esta cláusula vingar, será válida a partir do próximo mercado de transferências e... durante os 5 anos de contrato que Gelson Martins tem com os vice-campeões espanhóis.

Por Alexandre Moita e André Ferreira
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.