Sporar e Nuno Mendes falharam Rio Ave devido a “falsos positivos” à Covid-19

Sporting espera poder utilizar os jogadores no clássico amanhã

A carregar o vídeo ...
Amorim e os "falsos positivos" de Mendes e Sporar: «Não foi por isso que tivemos um mau resultado»

O Sporting acaba de anunciar que os testes de Sporar e Nuno Mendes realizados na quarta-feira passada terão sido "falsos positivos."

Devido a uma "dissonância" entre os referidos testes e outros exames implementados internamente, os leões resolveram proceder a testes suplementares que permitem agora concluir que tanto o avançado como o lateral-esquerdo não estavam afinal positivos à Covid-19.

«É preciso esperar pela luz verde da DGS para saber se Nuno Mendes e Sporar defrontam o FC Porto»
"Foram realizados mais 2 testes de PCR em outros dois laboratórios, um na 6.ª feira e outro no sábado. Ambos os resultados foram negativos. Os atletas estiveram totalmente assintomáticos. Os resultados foram falsos positivos", disse João Pedro Araújo, diretor clínico do Sporting, em conferência de imprensa, esta tarde, no Auditório Artur Agostinho.

"É com mágoa que registámos este erro. Foi um lapso que obrigou a direção clínica a privar a equipa técnica de dois jogadores para o jogo com o Rio Ave. Temos fé que que ambos os atletas estejam disponíveis para o jogo de amanhã", prosseguiu João Pedro Araújo, que reforçou: "Estamos a perceber qual foi o erro. Não há perda de confiança no laboratório. A nossa preocupação é que os atletas possam estar disponíveis amanhã se a equipa técnica assim o entender."

Corte de cabelo causou perplexidade

Corte de cabelo de Nuno Mendes causou perplexidade
Antes de o diretor clínico do Sporting fazer este esclarecimento, já Nuno Mendes partilhara no Instagram  um pequeno vídeo que o mostrava a cortar o cabelo, com o barbeiro Pedro Ortet, conhecido por ter participado num reality show.

A publicação nas redes sociais causou alguma perplexidade, numa altura em que se pensava que o lateral ainda estava positivo à Covid-19,  pelo que teria de estar isolado. O corte de cabelo terá sido realizado no domicílio, visto que o encerramento de barbearias é uma das medidas impostas pelo estado de emergência em vigor.

Afinal, Nuno Mendes já tinha na sua posse testes negativos. Mas foi preciso esperar pelo final da tarde para que a situação fosse esclarecida.

Por Record
42
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Centenary Stormers - Brisbane Knights2.433.692.14 Oakleigh Cannons - Eastern Lions1.344.365.78 Dandenong City - South Melbourne3.243.431.82 Shakhter Karagandy - Astana6.174.191.33 Atyrau - Kairat Almaty8.334.71.22 Shanghai Shenhua - Beijing Guoan FC2.743.352.29 SK Lisen - Viktoria Zizkov1.793.193.61 Sektzia Nes Tziona - Hapoel Nof HaGalil3.162.742.14 Kafr Qasim - Hapoel Petach Tikva2.222.553.25 Maccabi Ahi Nazareth - El Fahem2.432.822.6
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.