Sporting entra em mundial de FIFA 16

Primeiro jogador é um antigo campeão do mundo do videojogo

• Foto: Pedro Simões

O Sporting tem uma nova modalidade. Trata-se de desportos eletrónicos e o clube de Alvalade vai competir num Campeonato do Mundo, denominado 'League Legends', que irá colocar frente a frente jogadores do FIFA 16 a comandar equipas constituídas por futebolistas que brilharam no passado.

A 48.ª modalidade do clube de Alvalade foi esta quarta-feira apresentada no Auditório Artur Agostinho, no Estádio de Alvalade, e contou com a presença do presidente Bruno de Carvalho, Vicente Moura, vice-presidente para as modalidades, e de dois elementos que integram a nova secção, Pedro Silveira e Márcio Figueiredo.

"O Sporting tem 110 anos de história e esta nova modalidade tem tudo a ver com o nosso ADN. Somos os pioneiros nos desportos electrónicos. Decerto que atrás de nós outros virão e com isso Portugal está na vanguarda", disse Bruno de Carvalho.

Presente esteve também o primeiro jogador dos desportos eletrónicos do Sporting, Francisco Cruz, 'Quinzas' como é conhecido no mundo do videojogo FIFA, e que se sagrou campeão mundial, em Los Angeles, em 2011.

O novo 'atleta' leonino vai jogar, no dia 30, contra o campeão da equipa alemã do Wolfsburgo, partida que antecede o encontro do Troféu Cinco Violinos. "Temos aqui o nosso campeão e só espero que no dia 30 tenhamos duas vitórias sobre o Wolfsburgo", salientou o presidente.

Quinzas, por seu turno, afirmou que o primeiro objectivo "é dar tudo para chegar ao nível do top dos melhores do mundo" e "honrar a camisola do Sporting", prometeu este trofense, estudante de Economia, de 21 anos.

Por Vítor Ventura
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.