Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Sporting envia emissário por Muriel

Ataque final ao internacional colombiano

• Foto: EPA

O Sporting não desiste de assegurar o empréstimo de Muriel por uma época e até enviou um emissário a Sevilha para tentar convencer o jogador a assinar neste último dia de mercado. A SAD já se disponibilizou a igualar o salário que o internacional colombiano aufere em Espanha de forma a tentar a sua vinda para Portugal.

As negociações não se afiguram fáceis e complicaram-se com a entrada em do Lyon, que está no mercado à procura de um substituto para Mariano Díaz, entretanto já oficializado no Real Madrid. Apesar da forte concorrência, os leões não desistiram e decidiram enviar um emissário à Andaluzia com o propósito de convencer o sul-americano a aceitar a oferta dos leões.

Conforme Record noticiou oportunamente, o acordo com o Sevilha já foi alcançado no início da semana, falta agora garantir o ‘sim’ do atleta que ainda mostra alguma renitência em prosseguir a carreira em Alvalade, perante as restantes possibilidades que tem em carteira, de campeonatos de maior projeção do que o português. Foi com o objetivo de tentar aliciá-lo com o projeto desportivo que a SAD apostou na deslocação de um representante a Espanha.

Na posse de ofertas concorrentes e ambições fortes, o atacante está a estudar atentamente todas as hipóteses para tomar a melhor decisão. Com o mercado a horas de fechar, o Sporting ainda acredita que pode conseguir assegurar mais solução ofensiva de qualidade comprovada a José Peseiro.

Jogou na Liga Europa

O Sevilha já não conta com Muriel, e só espera o anúncio de uma decisão para oficializar a saída, o que deve mesmo acontecer nas próximas horas. Ainda assim, Muriel foi utilizado ontem na Liga Europa (11 minutos frente ao Sigma Olomouc), o suficiente para que não possa ser opção na UFEFA, se chegar ao Sporting. Para colmatar a previsível baixa do internacional colombiano, o Sevilha já assegurou a contratação de Quincy Promes, do Spartak de Moscovo. O holandês realiza hoje os testes médicos e, à partida, assina contrato.

Muriel está decidido a sair. Resta agora esperar para saber se o seu destino será Lisboa. O Sporting fará um esforço final.

Cintra tem outras soluções de reserva

A prioridade dos leões é Muriel, mas, dadas as dificuldades do negócio, Sousa Cintra está a jogar em diversos tabuleiros de forma a garantir que vai oferecer mais uma solução ofensiva a José Peseiro. Rui Fonte, Gianluca Lapadula e Marcello Trotta são alguns dos nomes que estão ser negociados e podem avançar caso Muriel não dê uma resposta positiva nas próximas horas. O Sporting também já tentou, em momento anterior, chegar a acordo com o Betis para a cedência do paraguaio Tonny Sanabria, mas o clube andaluz avançou com números proibitivos. Distante está Enner Valencia a jogar no futebol mexicano, mais precisamente no Tigres.

Lateral-esquerdo e extremo no radar

A prioridade de Sousa Cintra é assegurar a contratação de mais um avançado e o reforço de outras posições só será efetuado se nas próximas horas chegar à SAD uma oportunidade irrecusável por um jogador que, de facto, faça a diferença. Nos primeiros jogos da temporada as prestações de Jefferson têm ficado aquém das expectativas e José Peseiro parece considerar que Lumor também não dá as garantias necessárias em termos defensivos. Desta forma o técnico gostaria de receber mais uma opção para o corredor esquerdo. Coentrão está mais longe e o problema poderá ser resolvido internamente com a adaptação de Acuña à posição. Em relação ao extremo, fica dependente de uma saída de Carlos Mané (possível para a Alemanha, mas dificilmente para o Estugarda) ou Matheus Pereira (em aberto).

Por Bernardo Ribeiro e João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M M