Sporting estabelece parceria com EDP Comercial

Acordo permite aos leões consumir apenas electricidade de origem renovável

O Sporting anunciou, esta sexta-feira, que estabeleceu um acordo com a EDP Comercial, vínculo que permite aos leões consumir apenas eletricidade de origem renovável, através da instalação de painéis solares e aderindo à mobilidade elétrica tornando, assim, o clube mais 'amigo do ambiente'.

Em nota publicada no site oficial, o clube informa que esta alteração irá "gerar poupanças de, pelo menos, 180 mil euros por ano".

No âmbito desta parceria, o Sporting informa ainda que o clube irá instalar nas imediações do Estádio José de Alvalade pontos de carregamento automóvel - dois de carregamento rápido - para abastecer veículos elétricos e não poluentes, de forma a que "colaboradores, adeptos e outros visitantes" possam deslocar-se às instalações do clube e preservar, ao mesmo tempo, o ambiente.

Frederico Varandas, presidente do Sporting, afirma que a parceria entre o clube e a EDP Comercial "tem uma enorme importância e surge em consonância com a visão estratégica apresentada recentemente".

"Conseguimos um 2 em 1, começamos a construir um caminho sustentável, adaptando as nossas infra-estruturas com ferramentas que nos permitem reduzir a pegada ambiental e, em simultâneo, conseguimos otimizar os custos energéticos do Sporting Clube de Portugal", apontou.

Já Vera Pinto Pereira, presidente da EDP Comercial, realçou o  "o passo relevante" que os leões deram tendo em vista "a procura por soluções mais sustentáveis e equilibradas".

"O momento atual que vivemos dá-nos um novo sentido de urgência sobre a luta contra as alterações climáticas, motivando a procura por soluções mais sustentáveis e equilibradas, uma visão que partilhamos com o Sporting Clube de Portugal, que agora dá um passo relevante nesta caminhada, ao tornar o seu consumo de energia mais limpo e eficiente. Estamos muito satisfeitos por sermos a escolha do Sporting neste percurso ainda mais verde", concluiu, em declarações citadas no site do Sporting.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0