Sporting lembra despenalização a Kompany no recurso à suspensão a Ristovski

Num Man. City-Arsenal, em 2013, central foi expulso e punido por três jogos mas decisão acabou por ser revertida

A carregar o vídeo ...
A entrada de Kompany que o Sporting utilizou no recurso à suspensão de Ristovski

O Sporting foi lesto a apresentar recurso à suspensão por um jogo aplicada a Ristovski e, sabe Record, apresentou um exemplo prático no documento que enviou ao Pleno do Conselho de Disciplina, que se prende com um lance que envolveu o central belga Vincent Kompany, num Arsenal-Man. City, em 2013.

Aos 88 minutos do Chaves-Sporting, Ristovski viu o cartão vermelho direto, dado que Manuel Mota considerou que o lateral-direito agiu com "força excessiva" e "atingiu com a sola da bota a perna" do flaviense Niltinho. No entanto, os leões defendem que o macedónio apenas jogou a bola e o consequente contacto com o adversário foi inevitável.

Árbitro consultou VAR e virou lance do avesso: de vermelho para jogador do Chaves passou para Ristovski expulso
Como sustentação da argumentação apresentada, o Sporting recorda um lance que envolveu Kompany, no Arsenal-Man. City (0-2), a 13 de janeiro de 2013. Aos 74' da referida partida, Mike Dean mostrou, de forma polémica, o cartão vermelho ao jogador dos citizens, na sequência de uma bola dividida com Jack Wilshere. Posteriormente, o internacional belga foi suspenso por três jogos.

Tal como o Sporting, o Man. City apresentou de imediato um recurso à decisão e, dois dias depois, viu-lhe ser dada razão por uma "comissão regulatória independente" que reviu o lance e reverteu o castigo que lhe tinha sido aplicado.

Ristovski e restantes jogadores do Sporting incrédulos com vermelho ao lateral

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas