Sporting-Marselha, 1-2: Podence chegou tarde de mais

Leões perdem no último teste antes do regresso a Portugal

90' - Acabou o jogo. Sporting perde por 2-1 com o Marselha. Exibição cinzenta do Sporting no adeus ao estágio de pré-época na Suíça, esta tarde com um jogo em França. Dois golos de N'Jie no início de cada uma das partes (aos 2' e aos 52') colocaram os leões em dificuldades para recuperar o resultado. A entrada de Podence deu um novo ânimo aos leões. Foi o avançado português a sofrer o penálti de que resultou o golo de Doumbia e foi ele, também, a criar as melhores situações do Sporting na fase final do encontro. Segue-se o jogo de apresentação aos sócios, este sábado, dia 22, com o Monaco, no Estádio José Alvalade.

90' - Pedro Silva evita o 3-1 do Marselha, a remate de Germain.

87' - Mais duas trocas no Marselha. Saem Payet e Sakai, entram Khaoui e Sarr.

80' - No Marselha, saíram Hubocan, Rami, N'Jie e Anguissa. Entraram Rochia, Kamara, Germain e Sertic.

79' - Podence, de novo, a desequilibrar junto à área do Marselha. Tira um opositor da frente, em drible, e cruza para Mattheus Oliveira, que tenta o pontapé em moinho, sem sucesso.

79' - Marselha tenta reagir depois de fase de grande pressão do Sporting. Os leões parecem melhor fisicamente do que o adversário.

75' - Matheus Pereira combina com Podence. O brasileiro obriga Mandanda a aplicar-se para evitar o empate do Sporting. Podence mexeu, e muito, com o jogo. 

74' - Doumbia e Podence novamente a criarem muito perigo. O português lança a corrida do costa-marfinense, que entra na área e é impedido de rematar por Dória.

71' - 1-2 Doumbia. Costa-marfinense transforma penálti. Mandanda adivinha a direção do remate e ainda toca na bola, mas não consegue desviar. O Sporting reduz a desvantagem.

70' - Penálti para o Sporting. Rami derruba Podence.

69' - Sai Bruno Fernades, entra Palhinha No Marselha, sai Sari, entra Ocampos.

67' - Remate forte de Bruno Fernandes. Mattheus Oliveira cruza da direita, Podence faz o túnel e permite o disparo do médio, que sai com força mas ao lado.

58' - Com as alterações, o Sporting passou a jogar com Matheus Pereira na direita, Mattheus Oliveira na esquerda, Bruno Fernandes volta ao corredor central, onde joga com Battaglia. Na frente, estão Podence e Doumbia. A defesa é formada por Piccini, Tobias, Mathieu e Jonathan Silva.

55' - Mais duas substituições no Sporting. Saem Coates e Bas Dost, entram Tobias Figueiredo e Doumbia.

52' - 2-0 N'Jie. Payet escapa a Piccini, Battaglia não consegue acompanhar o internacional francês e o cruzamento sai largo para a área, onde N'Jie surge nas costas do Mathieu e encosta para as redes.

46' - No Sporting entraram Jonathan Silva, Matheus Pereira, Mattheus Oliveira e Podence. Saíram Coentrão, Petrovic, Bruno César e Alan Ruiz. 

46' - Começa a 2.ª parte. O Sporting volta do intervalo com várias substituições. No Marselha, saiu Sanson e entrou Maxime López.

45' - Final da 1.ª parte. O Sporting sai para o intervalo a perder por 0-1, golo de N'Jie logo aos 2 minutos de jogo.

43' - Marselha muito perto do segundo golo! Anguissa muito rápido a sair para o contra-ataque, deixa a bola em Sanson que cruza para a área, onde N'Jie falha a emenda por muito pouco. Mais uma vez, a defesa dos leões batida em velocidade, numa transição rápida dos franceses.

37' - Leões apresentam-se esta tarde num esquema tático mais próximo do habitual, ou seja, um 4x4x2 que, pontualmente, se desdobra em 4x2x3x1. Contra o Basileia, Jesus começou em 3x4x3.

32' - Alan Ruiz testa Mandanda. Argentino ganhou espaço, procurou o pé esquerdo e rematou, cruzado e rasteiro, para uma intervenção atenta do guarda-redes francês.

23' - Hubocan bloqueia remate de Battaglia! Coentrão cruza da esquerda, a defesa do Marselha alivia e Bruno Fernandes ajeita para o remate do argentino. Hubocan coloca-se no caminho da bola e afasta o perigo.

19' - Pedro Silva como um líbero. Guardião saiu dos postes e parou contra-ataque do Marselha pelo flanco direito. Leões estão a ter dificuldades em lidar com a velocidade dos franceses, principalmente de N'Jie.

17' - Coentrão muito queixoso no relvado. Lateral-esquerdo apoiou mal o pé após disputa de bola com Sari e ficou agarrado à perna direita. Nada de grave, porém, pois o internacional potuguês parece restabelecido.

16' - Desarme de Piccini a N'Jie quando o avançado do Marselha embalava para a baliza, após contra-ataque.

13' - Petrovic derruba Payet em falta. Livre para o Marselha e aviso do árbitro ao sérvio.

10' - Sporting tenta sair em ataque organizado, mas Marselha está a fechar bem os caminhos para a baliza de Mandanda.

5' - Pedro Silva evita o segundo do Marselha. O guarda-redes estira-se e desvia remate colocado de Sari para canto.

2' - 0-1 N'Jie. Jogada rápida do Marselha, bola colocada nas costas de Coates, com N'Jie a escapar-se ao central uruguaio. Mathieu ainda tenta o corte, mas sem sucesso. Marselha em vantagem e Sporting sofre golo a frio.

18h30 - Começa o jogo no Stade Camille-Fournier, em Évian-les-Bains!

18h20 - Equipa do Marselha: Mandanda, Hubocan, Dória, Rami, Sakai, Sanson, Luiz Gustavo, Anguissa, Payet, N'Jie e Sari.

18h15 - Já é conhecido o onze do Sporting! A principal novidade surge na baliza, com Pedro Silva a entrar para o lugar de Azbe Jug. Eis a equipa completa: Pedro Silva, Piccini, Coates, Mathieu, Coentrão, Petrovic, Battaglia, Bruno Fernandes, Bruno César, Alan Ruiz e Bas Dost.

18h05 - Leões já começam a subir ao relvado para o aquecimento. O Marselha chegou mais cedo.

17h40 - O Sporting anunciou que o jogo desta tarde não vai começar à hora que estava prevista (18h00). Complicações de trânsito no acesso a Évian-les-Bains estão na base do atraso. 

- Boa tarde. O Sporting cumpre esta tarde o último jogo do estágio de pré-época, que decorre desde 11 de julho na Suíça. Os leões vão defrontar o Marselha, 5.º classificado da Ligue 1, em 2016/17, desta vez no Stade Camille-Fournier, em Évian-les-Bains, França, a 45 quilómetros de Genebra. Record vai acompanhar todas as incidências.
 
- Nos três encontros anteriores desta fase de preparação, o Sporting começou por ganhar ao Fenerbhaçe, por 2-1 (golos de Bas Dost e Doumbia), tendo perdido os particulares seguintes, frente ao Valencia (0-3) e ao Basileia (2-3, com golos de Bas Dost, de penálti, e Matheus Pereira).

- Antes de rumar à Suíça, a equipa de Jorge Jesus defrontou o Belenenses, no Estádio Algarve, e empatou 1-1 (marcou Leonardo Ruiz). Na Academia, nos primeiros jogos-treino da pré-temporada, os verdes e brancos ganharam 2-0 ao Cova da Piedade e 3-0 ao Sporting B.

- Logo após o jogo desta tarde, o Sporting vai regressar a Portugal, já de olhos postos no jogo de apresentação aos sócios ,marcado para sábado, frente ao Monaco (19h30), no Estádio José Alvalade.

- Esta quarta-feira, 19, o Sporting deverá ter pela primeira vez todo o plantel reunido na Academia. A juntar ao regresso da maioria do plantel, após o estágio na Suíça, Jorge Jesus já encontrará a trabalhar em Alcochete os internacionais portugueses que estiveram na Taça das Confederações. Beto, Adrien e Gelson Martins voltaram esta segunda-feira, 17, aos treinos. William e Rui Patrício apresentam-se dia 19.

- No jogo com o Marselha, Jorge Jesus deverá prosseguir as experiências que tem vindo a efetuar, cada vez mais focadas nas opções com que pretende iniciar a temporada. Apesar de já ter ao dispor o argentino Marcos Acuña, o técnico não deverá poder, ainda, utilizá-lo, uma vez que não estão ultrapassadas as questões burocráticas relativas ao processo de transferência do Racing para Alvalade.

- Em contrapartida, JJ tem disponíveis todos os restantes reforços. Contra o Basileia, sábado, o treinador iniciou o jogo com três defesas, num onze formado por Jug, Tobias Figueiredo, Coates, Mathieu, Piccini, Petrovic, Bruno Fernandes, Jonathan Silva, Podence, Alan Ruiz e Bas Dost.

- No Marselha, que disputou com os leões a contratação de Jérémy Mathieu, jogam duas caras bem conhecidas do Sporting, ambos centrais. O brasileiro Dória, que era alternativa a Mathieu, e o português Rolando, aposta de Jorge Jesus no… Belenenses e que chegou a estar em negociações com o Sporting, há um ano.

Por Vítor Almeida Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.