Sporting-Monaco, 1-4

Monaco vence com facilidade, por 4-1

21h23 - Obrigado pela sua companhia. Na quinta-feira Record aqui estará para lhe dar conta de todas as incidências de mais um encontro de preparação dos leões, contra os suíços do Stade Nyonnais.

21h22 - A quebra física evidenciada, no segundo tempo, e os erros defensivos cometidos, durante toda a partida, acabam por justificar a diferença nos números. O Sporting está numa fase muito embrionária da pré-temporada e os índices físicos não são ainda os melhores. Mas haverá seguramente aspetos defensivos que não terão agradado nada ao treinador dos leões e que serão certamente o tema das próximas sessões de trabalho na Suíça.

Sporting goleado no primeiro teste
21h21 - Final do jogo!

90'+2 - Termina o primeiro encontro de preparação dos leões na pré-temporada, com uma pesada derrota para a equipa de Jorge Jesus.

90' - Árbitro dá dois minutos de compensações.

89' - Slimani consegue finalmente receber a bola em boas condições e servir o desmarcado Teo Gutiérrez. O remate cruzado saiu ao lado.

88' - Ivan Cavaleiros, um dos elementos lançados pelo técnico português nesta fase final da partida, corresponde de cabeça a um pontapé de canto batido por Bernardo Silva e obriga Azbe Jug a defesa complicada.

86' - Mais quatro substituições na equipa galesa. Leonardo Jardim dá minutos de jogo aos elementos menos utilizados nesta pré-temporada.

85' - Boa oportunidade para o agora capitão de equipa Slimani, após cruzamento de Jefferson. O cabeceamento saiu fraco e na direção do guarda-redes Badiashile.

82' - Gooooooollllooooooo! Mais um para o Monaco, desta feita da autoria de Guido Carrillo. A defesa leonina, visivelmente desgastada, ficou uma vez mais a ver a bola passar. Bernardo Silva chegou atrasado. Carrillo não perdoou. 

80' - Com o passar dos minutos vai-se acentuando o domínio do Monaco, que no segundo tempo deixou transparecer estar numa fase muito mais adiantada da preparação do que a equipa de Alvalade. Convém recordar que este é o quinto jogo de preparação da equipa de Leonardo Jardim e o primeiro da de Jorge Jesus.

76' - Aí está Bernardo Silva a entrar na equipa de Leonardo Jardim. Com ele entra também Carrillo. Os sacrificados são Germain e Falcão, os autores dos golos do Monaco.

75' - Apenas quatro elementos do onze inicial dos leões permanecem em campo: Azbe Jug, Schelotto, Coates e Rúben Semedo.

74' - Mais duas alterações no Sporting. Aquilani e Jefferson entram para os lugares de Bryan Ruiz e Zeegelaar, respetivamente.

70' - De uma assentada, Jorge Jesus mudou toda a frente de ataque e o médio mais defensivo. Alterações que, para já, tiveram um efeito nefasto. O Sporting sofreu um golo e não esboçou qualquer reação. 

66' - Goooooollllloooooo! Falcão a bisar. A equipa monegasca tira partido dos desequilíbrios provocados pelas alterações promovidas por Jorge Jesus e numa transição rápida aumenta a sua vantagem para 3-1. O passe letal foi de Dirar, com Palhinha e Coates a não conseguirem reagir.

64' - Entram para os seus lugares, repetivamente, Palhinha, Gutiérrez, Iuri Medeiros, Bruno César  e Slimani.

64' - Cinco alterações na equipa de Jorge Jesus. Saem Petrovic, Podence, Matheus Pereira, Gelson Martins e Barcos. 

62' - Corte precioso (para canto) de Petrovic, a evitar que a bola chegue novamente a Falcão, após mais um cruzamento traiçoeiro de Germain.

61' - Cartão amarelo para Bryan Ruiz, por falta sobre Bakayoko.

60' - Mais uma boa iniciativa do ataque leonino, com o último remate a pertencer a Hernán Barcos. Cruzado, rasteiro, ao lado do poste direito.

59' - Jorge Jesus chama os elementos que aquecem atrás de uma das balizas. Em breve haverá mexidas na equipa do Sporting.

58' - Contra-ataque rápido do Monaco, com Coates a não conseguir acompanhar a velocidade de Germain e a bola a chegar ao pé esquerdo de Falcão, que disparou desenquadrado com o alvo.

57' - Mais uma investida forte de Schelotto, com o cruzamento a sair direitinho para as mão do guarda-redes francês.

55' - Bernardo Silva aquece juntamente com os restantes suplentes do Monaco.

54' - Podence chega ligeiramente atrasado a uma bola que espirrou dos pés de Badiashile, após passe de Fabinho. Por muito pouco não empatou o jogo.

51' - Muito perigo para a baliza do Sporting, com Germain a cruzar do lado direito para o remate na passada de Falcão, a falhar o alvo por muito pouco.

46' - Excelente passe de Matheus Pereira para a desmarcação do capitão Ruiz, que entra na área e tenta em jeito ultrapassar Badiashile. o 'chapéu' sai sobre a barra.

20h33 - Tudo a postos. O árbitro apita para o reatamento.

20h32 - Algo pouco habitual: o segundo tempo começa sem alterações em qualquer das equipas.

20h30 - Em termos ofensivos, mesmo sem os seus dois principais trunfos, Gutiérrez e Slimani, o Sporting criou diversas oportunidades e marcou mesmo um golo, pelo elemento ofensivo em maior destaque, Daniel Podence. Os leões tiveram mais ataques, mais remates e mais pontapés de canto a seu favor. Mas, foram traídos por uma defensiva que claudicou nos momentos decisivos.

20h28 - O Sporting chega ao intervalo em desvantagem, muito por força do desacerto defensivo pouco habitual nas equipas de Jorge Jesus. Germain e Falcão dispuseram de facilidades demasiadas, o que se compreende, uma vez que os leões estão ainda numa fase muito embrionária da temporada.

45' - Sem compensações, árbitro dá ordem para que as equipas regressem aos balneários.

43' - Boa iniciativa individual de Schelotto, a tirar vários adversários do caminho, mas com o cruzamento a não sair nas melhores condições. 

39' - Cartão amarelo para Daniel Podence, por puxar Fabinho, após perder a bola.

38' - Coates repreendido pelo juiz da partida, por travar Falcão à margem dos regulamentos!

36' - Na sequência do pontapé de canto, transformado por Bryan Ruiz, a bola ainda chega a Metheus Pereira, que, com um remata à meia volta obriga Badiashile a defesa atenta.

35' - Bola toca ao de leve na barra da baliza do Monaco, após um cruzamento de Schelotto, que ressaltou em Mandy. O Sporting ganha canto.

33' - Fabinho ensaia o remate de muito longe, sobre a barra da baliza defendida por Jug.

31' - Mais uma tentativa. Remate de Podence, à entrada da área, em desequilíbrio, sobre a barra da baliza à guarda de Badiashile.

30' - Daniel Podence é, ao fim de 30 minutos, o melhor jogador em campo do Sporting. Não apenas pelo golo que marcou, mas sobretudo pela forma como tem tentado dinamizar a manobra ofensiva da equipa, com sucessivas combinações com Matheus Pereira, Gelson Martins e Hernán Barcos.

27' - Livre perigoso para o Sporting, junto à área da equipa francesa, por falta de Fabinho sobre Podence. Livre apontado por Matheus Pereira, passou perto da baliza do Monaco. Sporting ganha canto.

23' - Goooooolllloooooo! Praticamente na resposta, Falcão recoloca os franceses na frente. Canto da esquerda, apontado por Lemar, com a bola a chegar à pequena área, onde o colombiano fez aquilo que melhor sabe. Azbe Jug pareceu mal batido.

21' - Goooooooolllllooo! Daniel Podence recoloca o Sporting em igualdade no marcador. Passe precioso de Hernán Barcos, a desmarcar o dianteiro de 20 anos, que foi por ali fora e, à saída de Badiashile, rematou cruzado ao poste mais distante.

20' - Apesar da desvantagem, os adeptos do Sporting vão puxando pela sua equipa.

18' - Cruzamento longo da direita, com Coates a ser, desta vez, mais rápido do que Falcão, a ceder pontapé de canto.

16' - Falcão cabeceia em dificuldade, após canto da direita, para as mãos do guarda-redes leonino.

15' - Golo do Monaco facilitado por alguma displicência, normal nesta fase da temporada, dos centrais do Sporting, que deixaram Germain completamente livre para atirar para a baliza do desamparado Azbe Jug.

12' - Goooooolllloooo! Monaco chega à vantagem, um pouco contra a corrente do jogo, com Germain a empurrar para as redes um cruzamento muito perigoso de Mandy. 

10' - Bom envolvimento ofensivo do Sporting, com a bola a passar por Matheus Pereira, Podence e Gelson Martins, com este último a rematar rasteiro, forte, perto do poste direito da baliza do Monaco.

5' - Boa iniciativa de Podence pela esquerda, a ganhar um livre lateral. Livre cobrado por Bryan Ruiz, com Badiashile a segurar após alguns ressaltos.

4' - Mão de Petrovic na zona do meio-campo. O árbitro viu e marcou falta.

1' - Entrada forte do Sporting, com o primeiro remate a pertencer a Zeegelaar. Cruzado, forte, mas longe do alvo.

19h31 - Começa a partida.

19h30 - Bruno de Carvalho, com gripe, foi aconselhado a assistir à partida na bancada, não se sentando por isso, como é seu hábito, no banco de suplentes.

19h30 - Bryan Ruiz é o primeiro capitão de equipa do Sporting, na época 2016/17.

19h29 - Tudo a postos para o primeiro jogo de preparação do Sporting 2016/17.

19h28 - As duas equipas já se encontram no centro do relvado. Nas bancadas, algumas centenas de adeptos do Sporting.

- No onze inicial apenas duas caras novas: o médio-defensivo Petrovic e o avançado Daniel Podence, que transita da equipa B.

- Jesus tem ainda à disposição no banco de suplentes: Luís Maximiano, Vladimir Stoijkovic, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton, Jefferson, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Aquilani, Ryan Gauld, Carlos Mané, Bruno César, Iuri Medeiros, Alan Ruiz, Lukas Spalvis, Slimani, Teo Gutiérrez

- Equipa treinada por Jorge Jesus vai alinhar da seguinte forma: Azbe Jug; Schelotto, Coates, Semedo e Zeegelaar; Petrovic, Gelson, Bryan Ruiz, Matheus; Podence e Barcos  
- Já há onze do Sporting!

19h01 - Equipa comandada por Leonardo Jardim já aquece no relvado do Juan Antonio Samaranch, em Lausanne.

- No banco dos franceses estarão Sy, Jemerson, Love, Ivan Cavaleiro, Carrillo, Echiejile, N’Doram, Boschilia, Traoré e Bernardo Silva

- A formação francesa entra de início com: Badiashile; Tisserand, Raggi, Mendy e Sidibé; Bakayoko, Fabinho, Dirar e Lemar; Germain e Falcão

- Já há onze do Monaco!

- Sporting cumpre esta quarta-feira, em Lausanne, Suíça, o primeiro encontro de preparação da pré-temporada, diante do Monaco de Leonardo Jardim.

SPORTING-MONACO, 19.30

Estádio Juan Antonio Samaranch (Lausanne)

Sporting: Azbe Jug; Schelotto, Coates, Semedo e Zeegelaar; Petrovic, Gelson, Bryan Ruiz, Matheus; Podence e Barcos  

Suplentes: Luís Maximiano, Vladimir Stoijkovic, João Pereira, Paulo Oliveira, Naldo, Ewerton, Jefferson, Ricardo Esgaio, João Palhinha, Aquilani, Ryan Gauld, Carlos Mané, Bruno César, Iuri Medeiros, Alan Ruiz, Lukas Spalvis, Slimani, Teo Gutiérrez

Treinador: Jorge Jesus

Monaco: Badiashile; Tisserand, Raggi, Mendy e Sidibé; Bakayoko, Fabinho, Dirar e Lemar; Germain e Falcão

Suplentes: Sy, Jemerson, Love, Ivan Cavaleiro, Carrillo, Echiejile, N’Doram, Boschilia, Traoré e Bernardo Silva

Treinador: Leonardo Jardim

Por João Lopes
70
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0