Sporting não sofria quatro golos no mesmo jogo há quatro anos

Schalke 04 foi a última equipa a consegui-lo

À entrada para esta derradeira partida da 8.ª jornada da Liga NOS, o Sporting era a segunda melhor defesa do campeonato, com quatro golos sofridos, mas 90 minutos diante do Portimonense bastaram para dobrar esse registo e fazer a formação leonina cair a pique nesse particular (passa a ser oitava).

Portimonense-Sporting: Um festival de golos visto em 60 segundos
Para mais, este resultado significa também uma marca na história recente do clube de Alvalade, que desde 2014 não sofria quatro golos no mesmo encontro. A última vez foi a 21 de outubro desse ano, quando os leões foram à Alemanha perder com o Schalke 04, por 4-3.

Já no plano interno, a última vez que o Sporting sofreu quatro golos em 90 minutos foi em 2010, quando perdeu por 4-1 diante do Benfica, em jogo da Taça da Liga, uma semana depois de ter sido goleado pelo FC Porto, por 5-2. Na Liga, por seu turno, a última vez que tal sucedeu foi em abril de 2008 (U. Leiria, 4-1).

Pelo meio, refira-se, houve outros dois encontros internos com quatro golos sofridos, para a Taça de Portugal, mas em ambos os casos um deles foi apontado no prolongamento: Sp. Braga em 2015/16 (4-3) e Benfica em 2013/14 (4-3).

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.