Sporting nega-se a libertar Plata para a seleção equatoriana

Responsáveis queriam contar com leão no Torneio Pré-Olímpico

• Foto: Filipe Farinha

Tal como a seleção olímpica brasileira, que tem procurado nos últimos dias a todo o custo convencer o Sporting a libertar Wendel para a disputa do Torneio Pré-Olímpico, também o Equador tentou nas últimas semanas fazer o mesmo com Gonzalo Plata, mas a resposta leonina, segundo o jornal 'El Comercio' foi a mesma: um "não".

De acordo com aquela publicação, o técnico Jorge Célico e a sua equipa técnica conversaram no último mês e meio com as diversas equipas de forma a fazer ver a importância da presença dos jogadores, mas ao que parece os argumentos apresentados não terão sido suficientes para convencê-los.

Para mais, como se sabe, o Pré-Olímpico não é uma data FIFA, pelo que os jogadores apenas serão libertados se os clubes assim o entenderem. Neste âmbito, de notar que apenas duas formações se terão mostrado abertas a prescindir dos seus jogadores, ao passo que a grande maioria se negou a libertá-los.

Lembre-se que este torneio servirá de apuramento para os Jogos Olímpicos de Tóquio'2020, arrancando a 18 de janeiro e terminando a 9 de fevereiro. Na prática, e como os jogadores se terão de apresentar a 3 de janeiro para estágio, uma convocatória para esta prova implicaria uma ausência de um mês.

Por Fábio Lima
8
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.