Sporting oficializa a contratação de Luiz Phellype

Avançado do P. Ferreira chega a Alvalade

• Foto: Hugo Monteiro

O Sporting confirmou, num comunicado no seu site, a contratação de Luiz Phellype ao P. Ferreira. O avançado, de 25 anos, assinou até 2024 e ficou com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.

Os leões não divulgaram o valor da transferência mas, como Record adiantou, a mesma terá ficado nos 500 mil euros, mais os empréstimos do médio Rafael Barbosa e do extremo Elves Baldé aos pacenses.

Luiz Phellype é o melhor marcador da 2.ª Liga, com nove golos, três dos quais obtidos no domingo, na goleada dos pacenses no terreno do Académico de Viseu (4-0), em jogo da 13.ª jornada.

O avançado iniciou a carreira no Desportivo Brasil, tendo rumado para a Europa na época 2012/13, quando assinou pelos belgas do Standard Liège, que o cedeu posteriormente ao Beira-Mar. Seguiram-se clubes como Estoril Praia, Feirense e os angolanos do Recreativo Libolo, até chegar ao Paços de Ferreira, em 2016/17.

Luiz Phellype é o segundo reforço do plantel comandado pelo holandês Marcel Keizer, depois do regresso do médio Francisco Geraldes, que alinhava no Eintracht Frankfurt. Em sentido contrário, o médio brasileiro Bruno César transferiu-se para o Vasco da Gama.

Leia o comunicado na íntegra:

A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Futebol Clube Paços de Ferreira, SDUQ, para a aquisição do passe do jogador Luiz Phellype Luciano Silva.

A Sporting CP – Futebol, SAD assinou um contrato válido com Luiz Phellype até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Sporting CP – Futebol, SAD deseja as maiores felicidades pessoais e profissionais a Luiz Phellype.

15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.