Sporting oficializa contratação de Gonzalo Plata

Ex- jogador do Independiente del Valle assinou até 2024

A carregar o vídeo ...
Gonzalo Plata gosta de deixar os adversários no chão: os melhores momentos do reforço leonino

O Sporting oficializou esta quinta-feira a contratação de Gonzalo Plata. O avançado equatoriano assinou até 2024 com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Já esta semana, o equatoriano revelara que vai integrar a equipa principal dos leões. "Graças a Deus as portas da Europa abriram-se. Espero chegar na melhor forma. (...) Estou muito feliz. Vou diretamente para a primeira equipa e em Barcelona ia para La Masía [Academia dos catalães] e não ia ser assim. Eles continuam a falar comigo, mas por agora não vou, quero jogar", afirmou o jogador, de 18 anos, à rádio Área Deportiva FM.

O interesse do Sporting nasceu por indicação de José Guilherme Chieira, elemento que no início da temporada reforçou o departamento de scouting leonino e que, neste momento, se encontra a observar jovens talentos precisamente no Campeonato Sul-Americano de sub-20, no Chile. Plata já estava referenciado, Chieira confirmou ‘in loco’ as indicações que já tinha na sua posse e, sem perder tempo, o Sporting avançou com uma proposta concreta para resgatar o atacante que, apesar de ser canhoto, atua preferencialmente pelo flanco direito.

Além do Barça, o Manchester City também estava a seguir atentamente o percurso de Plata que, em 2018, já participou em 13 jogos da equipa principal do Independiente del Valle, tendo apontado um golo.

Com 18 anos, Gonzalo Plata deixou Guayaquil, de onde é natural, aos 11 anos, para perseguir o sonho, no Independiente del Valle, sediado em Sangolquí, arredores de Quito. Apesar de já ter jogado na equipa principal, Plata ainda vivia no centro de treinos do clube. Que agora deve trocar pela... academia.

Leia o comunicado do Sporting na íntegra:


A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD informa que chegou a acordo com Club Social y Deportivo Independiente para a transferência definitiva do jogador Gonzalo Plata.

A Sporting CP - Futebol, SAD assinou um contrato válido com Gonzalo Plata até 2024, com uma cláusula de rescisão no valor de 60 milhões de euros.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.