Sporting pagou 7 milhões de euros em comissões no mercado de Verão

Comunicado enviado à CMVM

Como habitual nas últimas épocas, a SAD do Sporting fez o balanço dos gastos e encaixes com a transferência de passes de jogadores.

De acordo com o comunicado emitido na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), na compra de passes de jogadores o Sporting gastou 20,5 milhões de euros, tendo pago 1,367 milhões de euros em comissões.

Em causa estiveram as transferências de Luciano Vietto, Luis Neto, Valentin Rosier, Rafael Camacho e Eduardo Henrique.

Nas vendas o Sporting esteve bastante mais ativo, com a transferência de mais de 20 passes de jogadores. No total o Sporting encaixou 51,95 milhões de euros, sendo que estas transações implicaram o pagamento de 5,55 milhões de euros em comissões.

Assim, entre compras e vendas o Sporting gastou 6,92 milhões de euros em comissões. O valor que encaixou foi 31,45 milhões de euros superior ao que gastou na compra de passes de jogadores.  

As comissões mais avultadas foram pagas nas vendas de Raphinha (2,5 milhões de euros) e Thierry Correia (2 milhões de euros). Em relação ao extremo brasileiro há a registar os 20% da comissão constavam no contrato que o jogador quando assinou pelo Sporting, ainda no mandato de Bruno de Carvalho.

Além das compras e vendas, o Sporting efetuou muitos empréstimos de jogadores (nove em Potugal e 10 no estranjeiro). E também recebeu três jogadores emprestados, destacando-se Jesé Rodríguez. O empréstimo do espanhol pelos franceses do PSG custou 2 milhões de euros aos cofres de Alvalade, sendo que o Sporting tem opção de compra. Convém assinalar que nesta verba já estão incluídos os vencimentos que a SAD leonina terá de pagar ao espanhol.

Por Negócios
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.