Sporting pede mais tempo para contestar ação de Gelson Martins

SAD solicitou ao TAD a extensão do período de resposta ao pedido de indemnização do extremo

• Foto: Getty Images

A SAD do Sporting solicitou ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAD) o prolongamento do prazo para contestar a ação colocada por Gelson Martins, apurou Record. Dia 3 de setembro, a sociedade leonina foi citada para responder ao "pedido de arbitragem voluntária" que foi apresentado pelo ex-extremo leonino no TAD, na sequência da rescisão de contrato alegando justa causa. No entanto, os responsáveis do clube verde e branco entendem que será necessário o alargamento do prazo, de forma a preparar de forma conveniente a sustentabilidade da contestação leonina.

Na prática, a SAD do Sporting quer mais tempo para refutar as exigências de Gelson Martins, que pede
que lhe sejam pagos 3,45 M€. Numa fase inicial, o processo foi desencadeado pelos leões, que a 13 de agosto invocaram, perante a FIFA, uma resolução do contrato sem justa causa. Os responsáveis leoninos querem a condenação solidária do jogador e do clube (neste caso específico, o At. Madrid) e exigem o pagamento de uma indemnização de 105 milhões de euros, mais juros, por entenderem que as razões apresentadas pelo jogador não sustentam o pedido a razão para ter rescindido o seu vínculo contratual, na sequência dos acontecimentos registados em Alcochete.

No total, recorde-se, o Sporting está a cerca de 220 milhões de euros pelas rescisões de contrato de Rui Patrício (Wolverhampton), Daniel Podence (Olympiacos) e Gelson Martins, que abandonaram Alvalade sem haver consentimento para a mudança. Os três processos foram remetidos para a Câmara de Resolução de Litígios da FIFA. Os valores estão no Relatório e Contas e a ação mais relevante em todo o processo diz respeito a Gelson e ao Atlético Madrid, clube com o qual o extremo se vinculou até 2023, depois de rescindir o contrato de trabalho com a SAD do Sporting.

33
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.