Sporting-PSV, 0-5

Expulsão de Aquilani na primeira parte decisiva para as contas finais

90'+2 - FIM DO JOGO! Ponto final no estágio de preparação do Sporting na Suíça. A despedida não é a melhor: derrota por 5-0 frente ao PSV Eidhoven, num encontro que ficou marcado pela expulsão de Aquilani ainda na primeira parte. No global, muitos erros defensivos dos leões e fraca acutilância no ataque. Aí, essencial o facto de os verdes e brancos estarem em inferioridade.

87' - Slimani tenta a proveitar um passe de Bryan Ruiz mas não chega a tempo. Agarrou o guarda-redes da formação holandesa.

86' - Jozefzoon, avançado do PSV, atira por cima da baliza de Stojkovic.

85' - Substituição no Sporting: entra Ryan Gauld para o lugar de João Palhinha. O escocês soma os primeiros - e únicos - minutos neste estágio de pré-temporada.

79' - Ewerton apresenta queixas físicas e sai de campo acompanhado pela equipa médica do Sporting. Rúben Semedo entra para o lugar do brasileiro.

78' - Caminhamos para o final do encontro e o Sporting não consegue criar ocasiões para reduzir. Estabilizou o meio-campo e sector mais recuado mas o facto de estar a jogar com 10 elementos diminui a capacidade ofensiva.

74' - Amarelo para Vloet. Schelotto fez falta, tentou levantar o adversário e este reagiu de forma intempestiva.

71' - Apesar do duro resultado que se regista neste momento, os adeptos presentes no recinto em Lausanne não deixam de apoiar a equipa. E até pedem, via cânticos, o "Sporting campeão".

21h01 - Entraram os 'pesos pesados' do plantel e a equipa parece ter ganhado outra estabilidade, mas o PSV também diminuiu o ritmo.

65' - Cartão amarelo para Petrovic.

63' - Alterações no PSV: entram Lundqvist, Jozefzoon, Koch, Vloet e Guardado; saem Propper, De Jong, Isimat, Hendrix e Maher

63' - Alterações no Sporting: entram Schelotto, Zeegelaar, Gelson, Bryan e Slimani; saem João Pereira, Jefferson, Iuri Medeiros, Daniel Podence e Alan Ruiz.

59' - Total apatia do Sporting nesta segunda parte. É certo que está a jogar com menos elemento, mas nota-se que os problemas defensivos continuam por resolver.

55' - GOLO DO PSV! 5-0!
Narsingh assiste De Jong desde a direita para o camisola 9 encostar. Golo fácil do avançado.

52' - É provavelmente o pior jogo do Sporting neste estágio na Suíça. Ao quarto e último jogo, contam-se três nos quais os leões sofrem pelo menos quatro golos.

50' - GOLO DO PSV! 4-0! Maher remata do meio da rua na sequência de um pontapé-de-canto, com Stojkovic a ficar mal na fotografia. A bola vai com efeito mas entra ao meio da baliza.

47' - Apesar da ameaça de Bruno de Carvalho em não voltar para a segunda parte, a equipa regressou para os últimos 45 minutos do estágio de pré-temporada na Suíça.

20h36 - Recomeça o encontro! Saiu o Sporting a jogar.

20h31 - As equipas regressam com alterações:
 no PSV, saíram Moreno e Pereiro, dando lugar a Schwaab e Narsingh. No Sporting, sai Matheus Pereira e entra Petrovic.

45'+1 - INTERVALO EM LAUSANNE!
O Sporting sai para o descanso a perder por 3-0 com uma fraca exibição. De Jong adiantou o PSV de grande penalidade, Locadia fez o segundo numa jogada de desatenção e Hendrix o terceiro após recarga a uma defesa incompleta de Stojkovic. Nota para a expulsão de Aquilani, ao minuto 34.


41' - GOLO DO PSV! 3-0!
Pereiro remata para defesa incompleta de Stojkovic. Na recarga, Hendrix atira para o terceiro. 


38' - Propper perto do 3-0! Remate do meio da rua com a bola a passar muito perto do poste da baliza de Stojkovic.

20h07 - A ação de Aquilani é dura, mas Hector Moreno também aperta o pescoço ao italiano, escapando sem qualquer admoestação. Petrovic vai ser lançado em campo por Jorge Jesus.

34' - Fica estragado o jogo de preparação entre Sporting e PSV: Aquilani tem uma entrada impetuosa sobre um adversário e vê o segundo amarelo e consequente vermelho. Bruno de Carvalho entra em campo para protestar com o árbitro, e Jesus também gesticula a partir do banco de suplentes.

32' - Oportunidade para Alan Ruiz! O argentino ganha espaço sobre a esquerda, chuta ainda fora de área e obriga Zoet a uma boa intervenção.

30' - Boa jogada individal de Matheus Pereira. O brasileiro tira dois do caminho, entra na área e é derrubado por dois jogadores do PSV. Fica uma grande penalidade por assinalar a favor dos leões. Aquilani protesta e vê o cartão amarelo.

27' - Alan Ruiz algo perdido como elemento mais adiantado da equipa do Sporting. 

25' - Série de dois pontapés-de-canto a favor do Sporting, sem qualquer perigo para a baliza da formação holandesa. Numa altura em que atingimos os 25 minutos de jogo, o leão ainda não criou uma clara ocasião de perigo.

21' - GOLO DO PSV! 2-0! É inacreditável a forma como o Sporting sofre o segundo golo
. Tudo começa num livre mal executado por Aquilani, com a bola a sobrar para os jogadores do PSV. João Pereira tenta intercetar o lance, falha e isola-os. Locadia só teve de encostar após passe de Maher.

18' - Hendrix remata muito por cima na ressaca a um canto marcado desde a direita.

13' - Podence tem duas boas oportunidades para definir em zona de decisão, mas acaba por perder a bola. O Sporting tenta soltar-se do controlo do PSV, que colocou as suas primeiras linhas neste encontro.

10' - De Jong por cima! Jogada pela direita, com o número 9 a salta mais alto que a defesa do Sporting, cabeceando com perigo para a baliza de Stojkovic.

19h41 - Entrada apática do Sporting neste último jogo de preparação. 

8' - Matheus Pereira pede grande penalidade mas não há contacto. 

5 ' - GOLO DO PSV! 1-0! De Jong bate Stojkovic com um remate para o meio da baliza.

4' - Penálti para o PSV! Naldo derruba Propper mas... é Jefferson quem vê o amarelo.

3' - Matheus remata ao lado! Primeiro aviso vindo do extremo brasileiro

1' - Alan Ruiz fixa-se como homem mais avançado do Sporting 

19h30 - Rola a bola em Lausanne! Saiu o PSV!

Já há onze do Sporting! A equipa de Jorge Jesus vai alinhar da seguinte forma: Stojkovic; João Pereira, Naldo, Ewerton e Jefferson; João Palhinha, Aquilani, Matheus Pereira e Iuri Medeiros; Daniel Podence e Alan Ruiz.

Os embates com o Betis (dia 4 de agosto) e Nice (dia 5), ambos no Algarve, encerram o calendário de pré-temporada da formação de Jorge Jesus.

Recorde-se que o Sporting regressa esta terça-feira a Lisboa, após mais de uma semana de preparação em solo suíço. Segue-se, no dia 23, o jogo de apresentação aos sócios com o Lyon, em Alvalade, no dia 26 o particular com o Villarreal, em Badajoz, e ainda o troféu Cinco Violinos no dia 30, novamente em Alvalade, com o Wolfsburgo.

Stijn Schaars
, antigo jogador do Sporting (2011-2013) não faz parte nem no onze inicial nem dos suplentes. Ainda assim, reencontra a antiga equipa e já foi possível vê-lo a falar do relvado com Bryan Ruiz.

Já há onze do PSV:
 Zoet; Willems, Moreno, Isimat e Brenet; Hendrix, Maher e Pröpper; Pereiro, De Jong e Locadia.

Jorge Jesus não vai poder contar com o avançado Lukas Spalvis, que continua em tratamento à entorse no joelho esquerdo. Também Carlos Mané, Ricardo Esgaio e Teo Gutiérrez já não participaram na sessão de domingo, pois vão concentrar-se juntos das respetivas seleções olímpicas. Quanto a Paulo Oliveira e Sebastián Coates, acabaram dispensados da sessão de trabalho de ontem, pelo que estão em dúvida.

O encontro deste final de tarde está agendado para as 19H30 no estádio Juan António Samaranch, em Lausanne, e não em Carouge, como estava inicialmente previsto. De resto, a alteração foi confirmada pelos leões há poucas horas.

O Sporting realiza esta segunda-feira o quarto jogo de pré-temporada. Desta vez o adversário é o PSV, após embates com Monaco (derrota por 4-1), Nyonnais (vitória por 3-1) e Zenit (derrota por 4-2).

SPORTING-PSV, 19.30

Estádio Juan Antonio Samaranch (Lausanne)

Sporting: Stojkovic; João Pereira, Naldo, Ewerton e Jefferson; João Palhinha, Aquilani, Matheus Pereira e Iuri Medeiros; Daniel Podence e Alan Ruiz.

Suplentes: Azbe Jug; Luís Maximiano, Ezequiel Schelotto, Sebástian Coates, Rúben Semedo, Paulo Oliveira, Marvin Zeegelaar, Petrovic, Ryan Gauld, Gelson Martins, Bruno César, Bryan Ruiz, Hernán Barcos e Slimani.

Treinador: Jorge Jesus

PSV: Zoet; Willems, Moreno, Isimat e Brenet; Hendrix, Maher e Pröpper; Pereiro, De Jong e Locadia.

Suplentes: Pasveer, Schwaab, Narsingh, Poulsen, Jozefzoon, Guardado, Vloet, Ritzmaier, Koch, Lundqvist e Van Bruggen.

Treinador: Phillip Cocu

Por Bruno Fernandes
123
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.