Sporting reage à sentença do Ataque à Academia: «Que não se volte a repetir»

Leões emitem comunicado

O Sporting reagiu à sentença do processo do Ataque à Academia de Alcochete, que culminou com a absolvição de Bruno de Carvalho, Mustafá e Bruno Jacinto, e com a condenação de nove arguidos a pena de prisão efetiva.

Em comunicado, os leões sublinham que "estes acontecimentos marcaram indelevelmente o Sporting e os sportinguistas, trazendo consequências muito nefastas para todos, que chocaram o mundo" e pedem que tal nunca mais se repita.

"Numa altura em que chega ao fim o processo de invasão à Academia Sporting, em Alcochete, o Sporting Clube de Portugal apela à Sociedade e ao Estado Português para que não se voltem a repetir momentos como este, que em nada dignificam o Desporto em geral e o Futebol em particular.

Estes acontecimentos marcaram indelevelmente o Sporting CP e os Sportinguistas, trazendo consequências muito nefastas para todos, que chocaram o Mundo.

O Desporto é e deve ser cada vez mais um espaço saudável e não de violência gratuita e criminalidade.

Passados dois anos desde o dia mais negro da História do Sporting Clube de Portugal, o Clube vai continuar a lutar pelos seus valores e continuar a fazer eco, junto das entidades competentes, acerca da importância de erradicar este tipo de comportamentos.

É importante que todo o mundo do Desporto se una para que estes acontecimentos não voltem a repetir-se.

Sporting sempre, Alcochete nunca mais!"

36
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0