Sporting repudia agressões a adeptos no Lumiar e lembra very-light do Jamor

A PSP, quando chegou ao local, já só encontrou as vítimas

A carregar o vídeo ...
Adeptos do Sporting agredidos a murro e a pontapé por membros de claque do Benfica

O Sporting reagiu esta manhã às agressões sofridas por adeptos do clube no domingo à noite. Três dos adeptos do Sporting sofreram ferimentos, dois deles obrigando a internamento hospitalar, em confrontos a murro e pontapé ocorridos, no Lumiar, em Lisboa, com um grupo de 15 homens, supostamente membros de uma claque afeta ao Benfica, avança o 'Correio da Manhã'. 

"No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer", pode ler-se no comunicado divulgado no site dos leões, acrescentando que "o clube vai continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espectáculo desportivo em Portugal e apela por isso, mais uma vez, à intervenção das autoridades num problema que extravasa o âmbito meramente desportivo".

A PSP, quando chegou ao local, já só encontrou as vítimas. Uma delas recusou ser transportada ao hospital e as outras duas foram para o Hospital de Santa Maria. O CM sabe que ninguém foi identificado. A PSP investiga.


Leia o comunicado na íntegra:

"O Sporting Clube de Portugal repudia, mais uma vez, os episódios de violência que continuam a marcar a vida do Desporto em Portugal. Neste caso, as agressões que tiveram lugar ontem à noite, perto das imediações do Estádio José Alvalade, na zona do Lumiar, que resultaram na hospitalização de dois adeptos.

A visão do Clube assenta no princípio basilar de que o desporto é um meio para atingir um fim – e que tem como objectivo melhorar o bem-estar da vida das pessoas.

No dia em que faz 24 anos da morte de um adepto do Sporting CP, no estádio do Jamor, vítima de um very-light, é lamentável e preocupante que estes episódios continuem a acontecer.

O Clube vai continuar a liderar o processo e debate de promoção de um clima saudável e de melhoria do espectáculo desportivo em Portugal e apela por isso, mais uma vez, à intervenção das autoridades num problema que extravasa o âmbito meramente desportivo".

53
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.