Sporting nega discriminação de modalidades e explica contagem dos títulos internacionais

Adeptos querem goalball na lista

• Foto: Paulo Calado

Ao dar os parabéns no Twitter à equipa de corta-mato que revalidou este domingo o título europeu, o Sporting foi questionado por alguns adeptos sobre a contagem dos troféus internacionais das modalidades. Em causa está o facto de os leões se terem referido a este como sendo o 30.º título internacional, não contando, por exemplo, com o título de campeão europeu de goalball alcançado em 2018.

A situação levou a um primeiro esclarecimento do clube na mesma rede social: "Temos mais que uma conquista em desporto adaptado, pelo que não as englobamos nesta contagem".

No entanto, e perante a insistência dos adeptos, os leões aprofundaram a explicação: "Não se trata de discriminar modalidades. Apenas optamos por uma coerência de separar o desporto do desporto adaptado quando contabilizamos os troféus europeus. São troféus europeus na mesma e estarão no nosso museu, com o mesmo respeito de todos os outros".

Por Luís Miroto Simões
15
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.