Sporting satisfeito com alargamento do campeonato feminino

Liga vai aumentar para 20 clubes

• Foto: Pedro Simões

O Sporting mostrou-se esta quarta-feira ao lado da Federação Portuguesa de Futebol na decisão de alargar a 1ª Divisão feminina para 20 equipas, um tipo de medidas que serve para "acautelar o futuro".

Em comunicado, os leões sublinham a "oportunidade para se reafirmar a aposta nas jogadoras portuguesas".

Leia o comunicado na integra:

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD compreende que o momento que se vive actualmente devido à pandemia de COVID-19 leva a que se tenham de tomar medidas para acautelar o futuro.

Tendo em conta este quadro, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD manifesta a sua concordância com o novo quadro competitivo feminino apresentado pela Federação Portuguesa de Futebol para a época 2020/2021.

A Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD vê nesta decisão do alargamento da Liga BPI para vinte equipas uma oportunidade para se reafirmar a aposta nas jogadoras portuguesas, à semelhança do que é feito no Sporting Clube de Portugal através do seu projecto pioneiro de formação, conferindo-lhes mais competitividade.

Na sequência das decisões que têm vindo a ser tomadas pela Federação Portuguesa de Futebol, a Sporting Clube de Portugal - Futebol, SAD aguarda que a breve trecho seja decidida e comunicada a forma como se irá apurar a equipa que representará Portugal na Liga dos Campeões Feminina na época 2020/2021.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0