Super valorização de Slimani em apenas três anos

Contratado por 300 mil euros, hoje o argelino vale 40 vezes mais

Super valorização de Slimani em apenas três anos
Super valorização de Slimani em apenas três anos • Foto: pedro ferreira

Em 2013/14, a primeira temporada iniciada por Bruno de Carvalho na presidência do Sporting, a SAD paga 300 mil euros ao CR Belouizdad para ficar com 80% do passe de Islam Slimani, oferecendo-lhe um contrato válido até 2017 e blindando-o com uma cláusula de rescisão de 30 milhões de euros. Volvidos mais de dois anos, e segundo os dados fornecidos pelo site Transfermarkt, o camisola 9 vale 40 vezes mais, fixando o atual valor nos 12,3 milhões de euros.

Para isso contribuíram os 31 golos apontados em 75 jogos oficiais pelos verdes e brancos, assim como situações pontuais como a participação no Mundial’2014, no Brasil, onde em quatro partidas disputadas apontou dois golos. Parte, depois da competição internacional, para 2014/15 com um valor de mercado fixado nos 5,7 milhões de euros – seguimos a mesma fonte –, aumentando gradualmente o mesmo com os 15 tentos nessa temporada ao serviço dos leões. Nesse ano, ajudou também o facto de se ter estreado na Champions.

Jesus é perito

Se o valor de mercado de Super Slim já é alto para o que o Sporting pagou por ele em 2013, poderá o argelino esperar uma ainda maior valorização? O passado mostra que sim. É que esta época os verdes e brancos têm no comando da equipa de futebol um treinador habituado colocar muitos jogadores num pico de qualidade nunca antes vista: JJ. E a verdade é que este já é o melhor arranque goleador do avançado em Alvalade, após ser uma das principais escolhas de Jesus para a linha ofensiva. Islam Slimani promete não ficar por aqui.

Renovou após castigo interno mantendo cláusula

Slimani renovou contrato com os leões a 13 de agosto último, dias depois da conquista da Supertaça, colocando ponto final num longo processo negocial que o levou, inclusive, a ser penalizado pela SAD, em agosto do ano passado, e afastado da equipa durante as duas primeiras jornadas de 2014/15. O argelino tem agora contrato até 2020, com revisão salarial em alta, mas a mesma cláusula de rescisão: 30 milhões. Foi, aliás, o único jogador que não aceitou aumentar este valor quando da renovação.

3
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.