Teo no estágio

Vai ser reintegrado

• Foto: Pedro Ferreira

Autorizado a deslocar-se a Barranquilla, Colômbia, por forma a prestar a última homenagem a sua avó, D. Aura Castro, falecida na última semana, Teo Gutiérrez é aguardado hoje em Lisboa pelos responsáveis leoninos. Sucede, porém, que o avançado pode adiar o regresso a Portugal. Uma vez mais.

A SAD do Sporting contava ver Teo Gutiérrez de volta na passada segunda-feira, mas tal intento esbarrou no mal-estar que o jogador sofreu durante as exéquias de sua avó - perdeu os sentidos e esteve inconsciente durante cerca de 20 minutos. O incidente levou os leões a procederem a nova autorização especial, concedendo ao avançado mais uns dias para recuperar e acompanhar a sua família neste momento de dor. Acontece que Gutiérrez pode tornar a falhar o prazo estipulado pela administração leonina, não se apresentando hoje na Academia Sporting. Segundo fonte próxima do jogador, Teo Gutiérrez, de 31 anos, planeia regressar a Portugal... nos próximos dias, entre amanhã e domingo, ou seja, a tempo de integrar o estágio de pré-época. O plantel leonino parte para Lausanne, Suíça, na próxima segunda-feira e Jorge Jesus conta ter o cololombiano entre os seus eleitos para este ciclo preparatório que levará os leões a terras helvéticas até ao próximo dia 19, com quatro jogos particulares pelo meio (Monaco, Nyonnais, Zenit e PSV).

Relação conturbada

As ‘diferenças’ entre Gutiérrez e a SAD do Sporting não são recentes. Pelo contrário. Aliás, grande parte delas teve como origem o incumprimento dos prazos estabelecidos para regressar de viagens à Colômbia.

Interesse não suscita propostas formais

Teo Gutiérrez está autorizado pelo Sporting a angariar propostas capazes de seduzir a administração de Bruno de Carvalho. Apesar de não descartar a continuidade em Alvalade, o jogador já fez saber que prefere regressar à América do Sul. Tal intenção continua a esbarrar num ‘pormenor’: a ausência total de propostas formais. Ao que Record apurou, Teo voltou a ser sondado por vários clubes na última semana, sobretudo do México, mas nenhum deles avançou com a formalização de uma oferta ao Sporting.

Por António Adão Farias
7
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0