Tiago Ferreira: «O Max está num apartamento e não tem muito espaço»

Técnico de guarda-redes do Sporting explica algumas dificuldades nesta fase

• Foto: Sporting CP

Tiago Ferreira continua a acompanhar o trajeto dos guarda-redes do Sporting neste momento de pausa competitiva por causa do novo coronavírus. O treinador dos guardiões dos verde e brancos explicou de que forma é que é possível contornar as dificuldades. 

"O Max [Luís Maximiano] está num apartamento e não tem muito espaço. Tem feito exercícios com bola – por exemplo, abdominais – e o trabalho físico que todos os atletas têm traçado. Trabalha comigo desde os 15 anos, não me surpreende o nível que já atingiu. Está no caminho certo, mas ainda vai evoluir mais. Acreditamos muito nele e na formação estamos muito bem servidos de guarda-redes. Temos o Cunha, o Anthony...", reiterou o também antigo guardião em declarações transcritas no site do Sporting esta quarta-feira, passando a pormenorizar a situação de Diogo Sousa.

"O Diogo ligou-me a pedir alguns exercícios e perguntei-lhe onde estava. Disse-me que estava num apartamento. Perguntei-lhe se tinha espaço para treinar e ele diz 'tenho um quarto', ao que lhe respondi ‘e queres treinar num quarto?’. A resposta foi simples: ‘Oh míster, dê-me uns exercícios para eu não estar parado'. Claro, dei-lhe um ou outro para insistir com a bola na mão e umas bolas no chão, mas não se pode fazer muito mais", lamentou o técnico, de 44 anos.

Sobre Rúben Amorim, Tiago Ferreira, antigo guarda-redes que vestiu a camisola do Sporting entre 1995 e 2012, referiu que o novo técnico "numa semana mudou tudo" em relação à posição mais recuada do campo. "Quer que o guarda-redes jogue mais subido", desvendou.

Paragem ajuda Renan

Se a pausa competitiva não foi benéfica para alguns, o mesmo não se pode dizer para Renan, segundo Tiago Ferreira. "Assim tem mais tempo para recuperar. Nesta altura ainda está entregue ao departamento médico, são eles que definem o treino dele. Deve fazer ginásio e outras coisas, mas o Renan, tal como os outros, já tem um nível em que não irá, por exemplo, perder reflexos. Rapidamente recupera com treino", vincou.

Por Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Maximiano com Euro na mira

Adiamento da prova para 2021 abre espaço ao titular da baliza leonina para lutar por uma vaga na lista final de Fernando Santos

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.