Tocha para o relvado vale 15 mil euros de multa ao Sporting

Durante a receção ao V. Guimarães

O Sporting foi esta terça-feira multado em 15.301 mil euros, devido ao lançamento de uma tocha para o relvado durante a receção ao V. Guimarães, no dia 27 de outubro.

No mapa de castigos divulgado esta terça-feira pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, os leões foram condenados devido ao comportamento incorreto dos seus adeptos, violando vários artigos. "Foram deflagrados materiais pirotécnicos da Bancada Topo Sul, onde estavam afectos os adeptos do Sporting CP facilmente identificáveis através das camisolas e cachecóis que envergavam assim como os cânticos de apoio à equipa. A saber: 1 - 1 tocha incandescente lançada para a zona da grande área, que não atrasou o jogo aos 19 minutos; 2 - 1 tocha incandescente aos 20 minutos; 3 - 2 potes de fumo aos 19 minutos; 4 - 1 pote de fumo aos 21 minutos; 5 - 1 pote de fumo aos 25 minutos; e 6 - 1 pote de fumo aos 78 minutos", pode-se ler no referido mapa de castigos, que aplica este castigo em três diferentes multas: uma de 1.931, outra de 3.188 e finalmente uma de 10.200.

Agressão a adepto também vale multa

Mas há mais uma multa a acrescentar aos leões devido ao comportamento dos seus adeptos. O Sporting foi ainda condenado ao pagamento de uma multa de 3.188 euros, devido a uma agressão a um adepto: "Pelas 21H00, nos corredores interiores dos sectores A14 e A16, um adepto foi agredido por dois indivíduos pertencentes ao subgrupo casuais do Sporting", pode-se ler no mapa de castigos divulgado.

Há ainda a destacar o atraso do jogo de domingo diante do Belenenses SAD que também resultou num multa de 816 euros: "O jogo iniciou-se com três minutos de atraso, devido ao atraso do Sporting CP na saída do balneário. Não foi dada nenhuma justificação para o sucedido e o jogo reiniciou-se com 3 minutos de atraso, devido ao atraso do Sporting CP na saída do balneário. Não foi dada nenhuma justificação para o sucedido".

Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.