Record

Tonel: «O Benfica tem mais soluções do que o Sporting»

Antigo central dos leões faz antevisão do dérbi

• Foto: MoveNotícias
O antigo jogador do Sporting Tonel considera que os leões têm um plantel mais limitado para discutir o dérbi com o Benfica da 20.ª jornada da Liga, mas, ainda assim, prevê um duelo equilibrado.

"O Sporting tem menos soluções, o Benfica tem mais. O Sporting tem um plantel com mais desnível. Se Bruno Fernandes ou Bas Dost falharem, a equipa ressente-se e no Benfica não [acontece]. Se não estiver Pizzi está outro. Se não estiver Jonas, está o Seferovic e está bem", comparou Tonel, em declarações à agência Lusa.

Perante o cenário atual da classificação, em que os encarnados estão a cinco pontos da liderança, Tonel acredita que uma eventual vitória leonina no domingo poderá deixar o FC Porto no "bom caminho para ser campeão", caso vença na deslocação ao reduto do Vitória de Guimarães.

Se o Sporting sair derrotado, o antigo defesa teme que os leões "tenham dificuldades" para sair do atual quarto posto, em que somam 39 pontos, menos quatro do que o Sporting de Braga e menos cinco do que o Benfica.

O "efeito surpresa" que a formação leonina colocou em campo quando o holandês Marcel Keizer assumiu o comando técnico acabou por ficar algo denunciado com o passar do tempo, situação justificada por Tonel.

"O treinador chegou com boas ideias, não era conhecido e as equipas não sabiam como se ia apresentar. De início correu bem, mas, à medida que as equipas foram percebendo o modelo de jogo, foram arranjando estratégias e contrariando. É isso que tem acontecido", analisou.

O central, que cumpriu 178 jogos com as cores leoninas, abordou também a "melhor dupla" de defesas centrais Coates-Mathieu, mas deixou elogios às boas prestações de André Pinto.

"Sem dúvida que a melhor dupla é Coates-Mathieu, mas não podemos esquecer o André Pinto, que não tem ritmo, mas tem correspondido e considero o trabalho dele positivo", declarou.

Quanto ao reforço de inverno Tiago Ilori, não quis entrar em pormenores, por desconhecer a evolução do central formado no clube.

"Lembro-me dele [Tiago Ilori] dos juniores. Não sei o momento em que está, a evolução dele e como tem estado nos últimos anos para se poder afirmar e ser uma mais valia para o plantel", concluiu.

O jogo entre Sporting e Benfica para o campeonato está marcado para domingo, às 17:30, e antecede novo dérbi, na quarta-feira, para a primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, no Estádio da Luz.
Por Lusa
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas