Artur Torres Pereira: «Não me considero nada decorativo»

Diz que o tempo vai encarregar-se de comprová-lo

• Foto: Miguel Barreira

Artur Torres Pereira, presidente da Comissão de Gestão do Sporting, disse esta segunda-feira que esta tem "toda a legitimidade" para atuar em auxílio do clube, face à situação em que se encontra.

"Sou presidente da Comissão de Gestão do Sporting, indicado pelo presidente da MAG e pela MAG. Temos toda a legitimidade para ajudar o Sporting a erguer-se da situação para a qual foi lançado pela irresponsabilidade do Conselho Diretivo", referiu em entrevista à CMTV, explicando que "os poderes da Comissão de Gestão são os poderes integrais da gestão do Sporting".

Questionado sobre se não é uma espécie de 'rainha de Inglaterra', Torres Pereira refutou a ideia: "Não, de todo. Até sou republicano e não monárquico. Não me considero nada decorativo, como o futuro se encarregará de provar. Por duas razões: a primeira é que acredito e confio nos sócios do Sporting. O que quero é que votem massivamente dia 23. A segunda razão é o facto de acreditar profundamente no estado de direito democrático. Uma das coisas que lamentamos é o desprezo do CD suspenso pelas decisões judiciais e pelos tribunais. Os dirigentes dos clubes têm de dar o exemplo ao país e aos mais jovens. Esse desprezo não é aceitável".

Referindo estar "muito confortável" nas suas funções, o presidente da Comissão de Gestão afirmou não ter medo de ir a Alvalade: "Quem serve o Sporting não tem medo de nada. Vamos a Alvalade quando entendermos que é chegado o momento. Quando chegar esse momento, vamos mesmo a Alvalade, haja o que houver e custe o que custar".

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0