Treinos a abrir já deixam marca

Bruno César e Gelson Dala fizeram gestão de esforço enquanto Mathieu regressou

• Foto: Miguel Barreira

O plantel leonino cumpriu ontem, em Alcochete, o seu terceiro dia de trabalho, e a exigência dos treinos começa a deixar marcas nos jogadores. Bruno César e Gelson Dala limitaram-se a fazer exercícios de gestão de esforço na companhia de Carlos Mané, que prossegue a fase final de recuperação à operação a que foi submetido no passado mês de janeiro, quando ainda representava o Estugarda.

A boa notícia para José Peseiro foi a reintegração de Mathieu. O internacional francês, de 34 anos, havia treinado condicionado na sessão de anteontem devido a queixas físicas, mas recuperou e voltou a trabalhar sem quaisquer limitações.

Novidade foi também o regresso do jovem guarda-redes Stojkovic que se juntou a Viviano, Salin e Luís Maximiano. O extremo Jovane Cabral, que integra a equipa de sub-23, também voltou a merecer uma oportunidade de trabalhar com o plantel principal.

Como já tinha acontecido no primeiro dia, a nova equipa técnica leonina voltou a privilegiar o contacto com a bola. Sempre pedindo uma pressão constante e insistindo nos exercícios de circulação, José Peseiro não deixou de fazer algumas correções pontuais enquanto trocava impressões com os seus adjuntos.

Golos para Cintra ver

Um espectador atento à última parte da sessão de trabalho foi o presidente da SAD, Sousa Cintra, que esteve acompanhado pelo membro da Comissão de Gestão e administrador da SAD Luís Marques. Os dois dirigentes tiveram a oportunidade de assistir ao golo da tarde, que foi apontado pelo holandês Luc Castaignos com um forte remate de pé direito.

André Pinto e as ‘pernas pesadas’

No final da sessão, o central André Pinto confirmou as dificuldades que os jogadores têm sentido nos primeiros dias de trabalho. "Nesta fase as pernas parece que pesam o dobro, mas todos estão fazer o seu melhor de forma a atingir o pico de forma o mais rápido possível", afirmou à Sporting TV, admitindo que têm sido dias de "trabalho intenso". O defesa, de 28 anos, também garantiu que os reforços "se estão a adaptar bem" e defendeu que a "equipa está no bom caminho".

1
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.