Três 'sportingados' acusam Bruno de Carvalho de fazer "chantagem"

Comunicado assinado por Rúben Proença de Amorim, Rui Pedro Barreiro e Pedro Quartin Graça

Um grupo de três sócios do Sporting respondeu a Bruno de Carvalho, a propósito de terem visto os seus nomes integrados na lista de 'sportingados' do presidente leonino.

O comunicado, que tem como signatários Rúben Proença de Amorim, Rui Pedro Barreiro e Pedro Quartin Graça, recorda os insultos de que foram alvo, acusam Bruno de Carvalho de fazer "chantagem" e apelam ao voto "imune de pressões" na Assembleia Geral de dia 17.

Leia o comunicado:

"O Sporting Clube de Portugal, ou melhor, o actual presidente do clube, através da utilização dos canais oficiais do mesmo, endereçou um convite para sessões de esclarecimento, a vários sócios da nossa centenária instituição.

A vontade de participação de cada um dos sócios nas duas sessões de esclarecimento, dia 11 e 12 do corrente mês, será feita, seja pela comparência ou não comparência, em nome meramente individual.

Os "sportingados", como fomos apelidados, entre outros adjectivos como híbridos, ratazanas, lampiões, gentalha, traidores, desestabilizadores, etc. não são nenhum grupo ou grupinho organizado, nem aceitam lições de Sportinguismo de ninguém, incluindo do actual presidente Bruno de Carvalho.

Somos sportinguistas, a esmagadora maioria com décadas de filiação ao clube, tendo muitos inclusivamente servido o Sporting como dirigentes, atletas, funcionários, no limite das suas capacidades, com amor e dedicação.

O actual presidente pretende, além de reforçar o seu poder dentro do clube, ver consumada a sua vontade de silenciar aqueles que o criticam, e se opõem ao seu estilo, postura e gestão.

Sinal disso mesmo foi a chantagem que fez aos associados do Sporting Clube de Portugal, indo mais longe, pois o novo regulamento disciplinar que deveria entrar em vigor, caso aprovado, no próximo mandato, será aplicado imediatamente após dia 17, se os sócios assim decidirem.

Ora entre o ultimato que foi feito em flagrante delito, à frente das câmeras de televisão, e microfones da rádio, e esta alteração de última hora, que pretende aplicar processos disciplinares no imediato, muita coisa se vislumbra.

E o que se vislumbra não é mais do que a possibilidade de a breve trecho, e conforme vontade manifestada pelo actual presidente, junto de pessoas que lhe são próximas, existirem várias tentativas de expulsão de sócios do Sporting.

É esse o vocabulário utilizado pelo actual presidente do Sporting "Desprezar, perseguir, expulsar, calar", junto daqueles que fazem parte dos órgãos sociais do clube, indo mais longe e reiterando essa vontade, sem qualquer pudor, aos seus apoiantes, familiares e amigos.

O Sporting Clube de Portugal fará brevemente 112 anos de vida, sempre foi uma instituição onde os valores da pluralidade, democracia, e liberdade são uma das traves mestras da sua fundação e existência.

Não será o actual presidente, ou qualquer outro dirigente ou associado, que irá fazer do Sporting aquilo que ele não é, e nunca foi, ou irá desrespeitar as convicções, e valores defendidos pelos nossos fundadores e antepassados.

Também não queríamos deixar de afirmar que consideraremos o actual
presidente, na parte ou no todo, responsável por qualquer influência negativa que esta sua demanda quixotesca venha a ter no desempenho desportivo do clube, em particular na equipa principal de futebol.

Apelamos à tranquilidade dos associados e simpatizantes do Sporting Clube de Portugal, e a que continuem a apoiar as suas equipas e atletas, com sempre foi nosso apanágio, deixando aos sócios a legitimidade de votarem de forma livre, consciente, e imune a pressões, na Assembleia Geral de dia 17 próximo.

Quanto a circos mediáticos, surtos comportamentais, e manifestações de personalidade antagónicas, confessamos não ter capacidade para as influenciar ou remediar, deixando isso para quem tem conhecimentos na área, como por exemplo o Dr. Daniel Sampaio, ou o Victor Hugo Cardinali, ilustres profissionais, cujos nomes nos ocorreram.

Viva o Sporting!"

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0