Uma cara nova em onze consolidado

Leões recebem insulares

• Foto: Fernando Ferreira

O próximo sábado marca o arranque do Sporting no campeonato. Frente ao Marítimo, em Alvalade, pelas 18h15, o leão joga o seu primeiro compromisso oficial da época, devendo apresentar um onze com uma só novidade em relação ao que foi utilizado nas últimas rondas da temporada passada. Jorge Jesus vai promover a estreia de Alan Ruiz, 22 anos, utilizando depois mais 10 futebolistas que foram essenciais para os argumentos que os verdes e brancos apresentaram em 2015/16.

Face à ausência de Islam Slimani, castigado, o atacante argentino vai fixar-se na frente, como ‘9’, devendo ter o apoio de Bryan Ruiz, uma solução testada pelo técnico dos leões nos últimos particulares realizados na pré-temporada. De resto, Rui Patrício vai ocupar a baliza; o quarteto defensivo vai formar-se com Schelotto, Coates, Rúben Semedo e possivelmente Jefferson – a dúvida é se joga o brasileiro ou Zeegelaar; no meio-campo, William e Adrien no centro, com João Mário e Bruno César encostados às alas: o português na direita e o brasileiro na esquerda.

Mudanças imperativas...

Olhando para aquilo que foram as últimas três temporadas, as três que o Sporting iniciou com Bruno de Carvalho na presidência, encontramos sempre várias mudanças entre o onze que acabou uma época e o que arrancou na seguinte.

Explica-se isto não só com a existência de mudanças no comando técnico – houve Leonardo Jardim, Marco Silva e depois Jorge Jesus –, com opções dos treinadores, mas também com aquilo que o mercado ditou: em termos de saídas, sim, mas que neste caso se relaciona muito mais com entradas no plantel.

Por Bruno Fernandes
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.

0