Varandas anuncia inquérito interno e participação na PJ após divulgação de relatório da auditoria

Presidente do Sporting promete perseguir quem o fez "até às últimas consequências"

Frederico Varandas anunciou esta sexta-feira, pouco depois da vitória sobre o Nacional, por 1-0, a intenção de a direção do Sporting em avançar com uma participação na Polícia Judiciária (PJ) na sequência da divulgação pública do relatório da auditoria feita às contas do clube. Numa declaração prestada aos jornalistas à saída da Choupana, o líder do clube de Alvalade revelou ainda que já foi aberto um inquérito interno e deixou a promessa de "perseguir quem o fez até às últimas consequências".

Varandas e a divulgação de relatório: «Vamos perseguir quem o fez até às últimas consequências»
"Na última semana, mais uma vez vimos a exposição pública do nosso clube, desta vez na divulgação criminosa do relatório da auditoria. Vamos responsabilizar quem o fez e já abrimos um inquérito interno e vamos avançar com uma participação à Polícia Judiciária. Vamos perseguir quem o fez até às últimas consequências e responsabilizá-los do ponto de vista civil e criminal. A divulgação não partiu de nossa iniciativa...", garantiu o presidente leonino.

"Vejo muita preocupação de três ex-candidatos com a divulgação do relatório, algo que nós enquanto admnistração da SAD partilhamos, mas registo que não vi qualquer comentário de nenhum deles sobre termos conseguido fazer o empréstimo obrigacionista em dois meses, termos resolvido o problema de tesouraria que tínhamos, termos ganho a Taça da Liga e garantido a final do Jamor... Não vi nenhum comentário sobre isso, curiosamente. Mas mais surreal é ouvir comentar pessoas como o Bruno Mascarenhas ou Carlos Vieira. Estão preocupados com a auditoria, mas para mim é surreal essas pessoas não se lembrarem que fizeram parte de um Conselho Diretivo que foi responsável por simplesmente limpar as contas de reserva dos bancos, dos casos do Batuque, de transferências que estão na PJ, de empresas chinesas que só emitiram uma fatura e fecharam a conta... Essas situações deviam preocupá-los...", atirou o líder leonino, que a finalizar deixou a mensagem de otimismo para que a "nuvem que paira" em cima do Sporting passe e que o clube veja "mais sol e menos nuvem".

Já sobre a vitória diante do Nacional, Varandas deixou elogios: "É o consolidar do trabalho desenvolvido. Estamos num bom momento e podemos melhorar. O grupo sabe disso. Foi a oitava vitória consecutiva, mas quero recordar que no campeonato nos últimos doze jogos vencemos onze e empatámos um. Estamos no bom caminho e é isso que queremos".

Por Fábio Lima
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.