Record

Varandas de sol a sol

O novo presidente leonino, conforme havia prometido, entrou em Alvalade às 7h30 e só deixou a Academia de Alcochete após o treino

• Foto: Sporting
Poucas horas após ter tomado posse como o 43º presidente do Sporting, Frederico Varandas revelou uma enorme vontade de começar a trabalhar, e prometeu que o primeiro dia ia começar bem cedo, em Alvalade. Os ponteiros do relógio marcavam as 7h30 quando o novo líder leonino entrou nas instalações que irá frequentar nos próximos quatro anos, e só terminou este primeiro dia após ter assistido ao primeiro treino, em Alcochete, de onde saiu depois das 18 horas, para voltar ao gabinete.

O dia foi passado em reuniões sucessivas, pois, nesta fase, a grande preocupação do médico é conhecer a fundo todos os processos. Neste trabalho terá todo o apoio de Sousa Cintra e Artur Torres Pereira que, apesar de terem renunciado às respetivas funções, estão agora disponíveis para prestar todos os esclarecimentos e dar as informações necessárias.

Quando entregou oficialmente a candidatura, o novo líder leonino recebeu alguns esclarecimentos sobre a situação financeira do clube e da SAD, mas só agora começou a ter acesso a alguma da informação privilegiada que lhe permitirá definir a estratégia nos próximos meses. Uma das prioridades, sublinhe-se, é garantir a emissão do empréstimo obrigacionista que assegure os fundos necessários para continuar a honrar os compromissos financeiros.

Foram justamente estes assuntos que ocuparam toda a manhã de Frederico Varandas, que já contou com a colaboração dos seus vice-presidentes.

Tarde para o futebol

Após o almoço, Frederico Varandas deslocou-se a Alcochete, onde chegou por volta das 14h55. Na Academia já se encontravam José Peseiro, Hugo Viana e Beto, os novos responsáveis do futebol profissional leonino.

O dirigente máximo dos leões entrou nas instalações com os seus dois novos colaboradores, e reuniu-se de imediato com o treinador para se inteirar das novidades e, acima de tudo, para tomar conhecimento dos problemas mais urgentes que terá de resolver nas próximas semanas.

Antes do treino, o clínico ainda teve a oportunidade de falar com os jogadores presentes, um reencontro com a grande maioria. Dada a ausência de alguns internacionais que ainda se encontram ao serviço das respetivas seleções, o presidente decidiu agendar uma nova reunião para quinta-feira, dia em que terá todo o grupo reunido, para comunicar o novo funcionamento do departamento de futebol, e apresentar os novos elementos.

Após o treino, já depois das 18h15, regressou a Lisboa, e seguiu com Alvalade, onde tinha mais um encontro de trabalho marcado com elementos da extinta Comissão de Gestão.

Regresso oficial após as agressões

Oficialmente, Frederico Varandas regressou a Alcochete após as agressões do passado dia 15 de maio. Depois dessa data o novo presidente ainda trabalhou com alguns jogadores na sua clínica, tentando preparar a final da Taça de Portugal, que acabou por ser conquistada pelo D. Aves. Após este jogo, o médico decidiu pedir a demissão, e começou a preparar a candidatura. Passados quase quatro meses, regressou no cargo de líder do clube leonino.
Por Alexandre Carvalho e João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M