Record

Varandas deitou mãos ao trabalho

Presidente reuniu-se de manhã com funcionários e durante a tarde com o elenco diretivo

• Foto: Paulo Calado
Ligado à corrente. É desta forma que Frederico Varandas tem gerido os seus dias desde que foi eleito presidente do Sporting. Ontem, por exemplo, esteve reunido com os funcionários da parte da manhã, passando uma mensagem de confiança, união, tranquilidade e ambição. Da parte da tarde, juntou o seu elenco diretivo e esteve a discutir dossiês pendentes, passados na véspera por Artur Torres Pereira e Sousa Cintra.

Os primeiros dias de Varandas enquanto líder dos destinos do emblema verde e branco têm sido mesmo assim: sem tempo para respirar e em constante frenesim, sempre a tentar despachar os dossiês mais importantes, tais como a reformulação da estrutura que gere a formação, a organização de todo o organograma das modalidades – este vector em total contacto com Miguel Albuquerque – e, como não poderia deixar de ser, a resolução de todos os pequenos problemas que o futebol profissional dá diariamente. Além do mais, sendo a mola-real de todo o clube, a equipa principal tem merecido, por parte de Frederico Varandas, uma atenção especial. O novo líder, de 38 anos, falou na segunda-feira com Peseiro e agendou uma nova reunião com o técnico para o final desta semana, de forma a inteirar-se de todos os detalhes.

Ao detalhe

Frederico Varandas quer perceber tudo o que se passa com a equipa, vai tentar antecipar eventuais problemas relacionados com a profundidade das opções do plantel e tentará antecipar no imediato negociações que visem contratações cirúrgicas para o mercado de inverno. No fundo, o presidente está a tentar recuperar o ‘tempo perdido’.

Hugo Viana e Beto indispensáveis

Apesar das alterações que pretende implementar na estrutura de futebol dos leões – essencialmente na formação –, Frederico Varandas conta com o apoio indispensável do ‘team manager’ Beto e do diretor Hugo Viana, que começou por ser o responsável pelas relações internacionais, mas que poderá ter poderes mais abrangentes na esfera do futebol durante este primeiros tempos de restruturação.
Por Alexandre Carvalho e Flávio Miguel Silva
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

M