Varandas e a auditoria: da contratação do sogro de Bruno de Carvalho aos 1,7 milhões por "aconselhamento ao presidente"

Presidente dos leões faz balanço e exposição sobre o atual cenário em Alvalade

• Foto: Vítor Chi

Frederico Varandas explicou esta sexta-feira a situação do Sporting, fazendo um balanço do trabalho efetuado desde a sua chegada a Alvalade. Na conferência de imprensa começou por explicar o resultado da auditoria feita - "o relatório final ainda não nos foi entregue", explicou.

"Sociedade de advogados MGRA, empresa onde Alexandre Godinho trabalhava, à data vogal do Conselho Diretivo. Em 2018 contrataram o sogro de Bruno de Carvalho para associado. 1,7 milhões em três anos, gastámos menos com todas as empresas de advocacia nos últimos 16 anos. O Sporting gastou numa só empresa mais 50% do que com todas as outras em 16 anos. O nosso departamento jurídico não tem visibilidade sobre o trabalho que foi feito por eles. Segundo as faturas, o Sporting pagou 1,7 milhões por trabalhos como assuntos da presidência, agenda reunião Sporting, preparação de reunião, vários contactos com Bruno de Carvalho, ponto de situação, correspondência com o presidente, contactos com o presidente, aconselhamento ao presidente. Xau Lda. Pagamento de 60 mil euros de brindes e ofertas e 20 mil por serviços de divulgação da marca Sporting na comunidade chinesa. O departamento de merchandising não conhece a empresa. A empresa fechou atividade após o pagamento. Batuque FC, Cabo Verde. Contrato conferindo o direito de preferência do Sporting sobre 7 jogadores pré-identificados. Não existe qualquer relatório do clube ou de terceiros sobre jogadores daquele clube. Em janeiro de 2018 foi solicitada pela SAD ao departamento jurídico uma minuta de acordo de resolução daquele contrato. Não obstante esse pedido, o valor de 230 mil euros foi liquidado em maio de 2018 e nunca foi restituído", disse.

Acompanhe aqui a conferência em direto

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.