Varandas: «Há três ou quatro Sub-23 que vão fazer parte do plantel da próxima época»

Presidente leonino elogia potencial na equipa de reservas

• Foto: Duarte Roriz

Para lá de ter explicado a opção de avançar para três empréstimos no último dia de defeso pela conjuntura atual do clube de Alvalade, Frederico Varandas justificou ainda a opção do Sporting pelo facto de existirem na equipa de Sub-23 "três ou quatro jogadores" que no seu entender na próxima época atuarão no plantel principal, pelo que não faria sentido avançar para aquisições para essas posições.

"Na equipa de sub-23 temos 3 ou 4 jogadores que estamos seguros que vão fazer parte do plantel no próximo ano. São jogadores com muito valor mas muito jovens que estão a queimar etapas. Este ano não estão prontos para a equipa A, mas para o ano estarão e eu não queria fazer compromissos financeiros com dois que podem jogar na posição destes jogadores", explicou.

Não há inversão na política?

"Zero, nada. A equipa de sub-23 o ano passado tinha um jogador com 18 anos. Este ano temos 10 jogadores com 18 anos e desses dez cinco têm menos de 18 anos. Temos um miúdo supertalentoso com 16 anos. É esta a política do Sporting, eu gostaria de ter dado mais um ano de maturidade competitiva, mas eles têm talento para isto. Para o ano 3 ou 4 jogadores do sub-23 vão fazer parte do plantel principal"

Por Fábio Lima,Sérgio Magalhães e João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2019. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.