Varandas: «Não desistimos de ir buscar o máximo que pudermos pelo Gelson»

Sublinha que "houve quem dissesse que o Sporting não ia ver um euro do caso Rui Patrício"

• Foto: Nuno Abreu

Frederico Varandas aproveitou esta sexta-feira o discurso na 38.ª gala Rugidos de Leão, em Leiria, para agradecer a todos os que têm trabalhado no Sporting desde a sua chegada ao clube. O presidente admitiu que o caminho não tem sido fácil e apelou a que os sportinguistas distingam o que beneficia e prejudica o emblema de Alvalade. Por fim, sublinhou o desfecho do caso Rui Patrício e reiterou que quer fazer o mesmo com Gelson Martins.

Agradecimentos

"Têm sido dois meses muito intensos. Todas as pessoas sérias, decentes, lúcidas, que conhecem o Sporting, têm a noção do desafio colossal que temos todos em cima dos nossos ombros. Se amamos verdadeiramente o clube, a missão de recuperar o Sporting é de todos. Têm sido dias e noites extenuantes a lidar com situações complicadas. Muitas coisas que temos de guardar para sempre dentro de nós e algumas esperar que possamos um dia esquecê-las. Quero agradecer aos que não se queixam, não pedem nem pedincham. Agradecer aos conscientes da realidade duríssima que temos e teremos pela frente, mas que sem medos, em silêncio, fortes, sem se deixarem influenciar pelos agoirentos, têm tido o sentido de missão que o Sporting precisa e que lhes pedi."

Mensagem para dentro

"Não estou aqui para ser popular, nem agradar a estes ou àqueles. Para fazer favores ou gerir em linha com o que opinion makers acham ou gostam. Não estou aqui para levar pancadinhas nas costas e dizerem que sou o maior. Não tenho inseguranças, sei o meu valor e o de todos os que me acompanham. Também não estou aqui para ser justiceiro nem para apagar a história, seja ela boa ou má. Temos de ter noção, discernimento, sentido de autocrítica, de que há situações e nível de comentários no Sporting que não existem em lado mais nenhum do Mundo e que isso também provoca os seus efeitos. É preciso que todos entendam aquilo que nos faz bem e mal enquanto clube. Quando me pedem palavras e promessas, prefiro apresentar trabalho, factos e ações."

Escolha da equipa técnica

"No futebol profissional escolhemos um treinador pela sua competência e não pela sua nacionalidade ou popularidade. Mas não só a escolha do treinador foi pensada, como também toda a sua equipa técnica. A contratação de Rodolfo é essencial para potenciar o trabalho de Marcel Keizer."

Rui Patrício e Gelson Martins

"Houve quem dissesse que não íamos ver um euro do caso Rui Patrício. Mas num processo difícil, que exigiu tempo, paciência e empenho de várias partes, o caso resolveu-se e o Sporting recebeu bem mais do que um euro. Apesar da tristeza de inúmeros factos que são conhecidos em todo o Mundo, apesar da vergonha, não desistimos de ir buscar o máximo que pudermos pelo Gelson junto do Atlético Madrid e estamos a trabalhar em soluções."

Por Luís Miroto Simões
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.