Vietto certo no Sporting por cinco temporadas

Avançado terminou o empréstimo ao Fulham e não volta a Madrid. Sporting oficializou acordo

• Foto: Reuters

No acordo com o Atlético Madrid esta terça-feira divulgado, além da compensação financeira, a SAD também garantiu Vietto cujo passe foi avaliado em 7,5 milhões de euros. Esta quantia que será descontada nos 22,5 milhões de euros que os colchoneros se comprometeram a pagar pelo passe de Gelson Martins.

O acordo entre o Sporting e o jogador já foi alcançado e, muito provavelmente, após a final da Taça de Portugal será apresentado como reforço para as próximas cinco temporadas. Aliás, o jogador já esteve em Alcochete para conhecer as condições de trabalho, e está desejoso de começar a nova época para poder relançar a carreira em Portugal.

O argentino, de 25 anos, chegou à Europa em 2014/15 para ingressar no Villarreal onde marcou 20 golos na primeira época. Este rendimento valeu-lhe a transferência para o Atlético Madrid que pagou 20 milhões de euros pelo seu passe. No emblema colchonero, o avançado nunca conseguiu mostrar o seu potencial, e acabou por ser alvo de sucessivos empréstimos.

Na época passa, o Sporting já havia tentado a cedência do jogador e até chegou a acordo com o Atlético Madrid, mas Vietto também tinha uma oferta do Valencia e optou por ficar em Espanha.

Na presente época, sem espaço no plantel de Diego Simeone, voltou a ser cedido, agora ao Fulham, onde participou em 22 jogos e só marcou um golo. A descida de divisão do clube inglês inviabilizou a sua continuidade e, ao ser confrontado com a nova oferta do Sporting, o jogador não hesitou em aceitar o desafio.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
SUBSCREVA A NEWSLETTER RECORD GERAL
e receba as notícias em primeira mão

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas