Vitória não garante qualificação

Portimonense e Sporting lideram o Grupo C da Taça da Liga

• Foto: Miguel Barreira

Portimonense e Sporting lideram o Grupo C da Taça da Liga, graças aos triunfos sobre Arouca (4-1) e Paços de Ferreira (3-1), respetivamente, na 1ª jornada. No entanto, nenhuma destas duas equipas garante já hoje a qualificação para as meias-finais, mesmo vencendo este duelo.

Os critérios de desempate desta prova não contemplam o confronto direto entre equipas, pelo que nada vale o resultado desta noite, caso haja igualdade pontual após a terceira e última jornada desta fase. O ponto 3 do Artigo 11º do Regulamento da Taça da Liga privilegia, por esta ordem, os critérios de desempate: "[...] maior diferença entre o número de golos marcados e número de golos sofridos nesta fase de grupos; maior número de golos marcados; média etária mais baixa dos jogadores utilizados durante esta fase de grupos."

Relacionadas

Na última jornada, o Sporting visita o Arouca, enquanto o Portimonense joga em Paços de Ferreira. Só depois de jogados os duelos entre todos, se ficará a saber quem se apura para as meias-finais, sendo que, à entrada para a 2ª ronda, todas estas equipas estão em condições de o conseguir.

FC Porto no cruzamento

O vencedor do Grupo C defrontará o 1.º classificado do Grupo A. Ou seja, pode haver clássico entre FC Porto e Sporting, nas meias-finais, caso dragões e leões se qualifiquem.

Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Leão é líder

Sporting sofreu e bem para bater em casa o HC Braga, mantendo-se invicto no campeonato

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.