Voto eletrónico com 50 cabinas

Jaime Marta Soares espera assistir a um ato eleitoral muito concorrido

• Foto: Fernando Ferreira

O presidente da mesa da Assembleia Geral, Jaime Marta Soares, espera um ato eleitoral "muito concorrido" no próximo sábado, e está a realizar todos os esforços para assegurar o máximo de comodidade aos associados. O grande trunfo é o voto eletrónico que vai agilizar o processo de contagem, mas a existência de dezenas de milhares de boletins por correspondência vai atrasar a divulgação do vencedor.

As urnas abrem às 9h00 e vão encerrar às 19h00 e, como é habitual, quem ainda estiver na fila ao horário de fecho terá a possibilidade de fazer a sua escolha. A logística já está preparada e, quando se apresentarem para votar em Alvalade, os sócios terão à sua espera 40 mesas na quais poderão fazer a respetiva acreditação. Uma vez terminado este processo, os sportinguistas terão à sua disposição 50 cabinas de voto eletrónico.

As eleições serão auditadas pela Universidade do Minho, e também serão fiscalizadas pelos delegados de cada lista. Cada uma terá direito a indicar 10 elementos, logo esta fiscalização deverá contar com um total de setenta pessoas. Também foram preparados sete camarotes para receber os candidatos, estando cada um deles pronto a acolher 15 pessoas.

Segurança garantida

Com um universo de 51 mil associados com direito de voto, as questões de segurança também foram acauteladas e, no sábado, será montado um dispositivo policial proporcional ao elevado número de votantes esperado.

Convém salientar que há associados que puderam votar por correspondência, um número que ascendeu aos 14.600. Estes votos serão contados manualmente .

A nível de curiosidade resta recordar que o número de votos é proporcional aos anos de associação. Há um sportinguista que terá direito a 21 votos e outro a 20. A maior franja terá direito a dois votos (8.610).

Por João Soares Ribeiro
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Sporting

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.