Record

Assinatura Digital Premium Saiba mais

Estádio

Construído de raiz e inaugurado para o Euro’2004, o Estádio José Alvalade é uma moderna infraestrutura localizada junto à 2.ª Circular, no topo do jardim do Campo Grande, e pertence à freguesia do Lumiar, bem perto do centro de Lisboa.

Acessos
O percurso mais normal é a 2.ª Circular, para quem vem de Sul ou de Norte. Há também a possibilidade de utilizar a Calçada de Carriche, se vier do Oeste pela A8. Há opções de restauração junto ao estádio, e mesmo no centro comercial situado no mesmo edifício do recinto. Coordenadas GPS: Latitude: N 38 27.252; Longitude: W 9 05.724.

Estacionamento
Há vários parques nas imediações do estádio, pelo que estacionar não costuma constituir um problema. De qualquer modo, é sempre aconselhável chegar um pouco mais cedo, dada a confusão que costuma instalar-se.

Transportes
Trata-se de uma zona da cidade muito bem servida de transportes públicos. Há uma praça de táxis e um terminal de autocarros mesmo à frente, para além do metro (estação do Campo Grande), de grande utilidade.

Se tiver tempo
O jardim do Campo Grande, junto ao estádio, tem vindo a ser revitalizado, e serve sempre para um passeio. Com mais tempo, não faltam opções de várias índoles na cidade de Lisboa.
Nome: Estádio José Alvalade
Capacidade: 50.044 lugares
Medidas do Relvado: 105x68m
Inauguração: 2003
Endereço: Rua Prof. Fernando da Fonseca, 1601-801 Lisboa
M M