Defesa na berlinda

Ausência de Ricardo Costa não é o único problema. David Bruno lesionou-se e está fora

• Foto: MOVENOTICIAS
PUB

Os problemas no sector defensivo do Tondela não se prendem apenas com a ausência do castigado Ricardo Costa. David Bruno lesionou-se e é carta fora do baralho do técnico Pepa para a visita ao Aves. A indisponibilidade de dois titulares indiscutíveis obriga o treinador a mexer, mas, se para o lugar de David Bruno é evidente a chamada de Fahd Moufi, a escolha do parceiro de Jorge Fernandes no eixo já se afigura menos óbvia. Isto porque o terceiro central (Ícaro) está lesionado e o quarto central... ainda não existe no plantel. Jaquité poderá ser adaptado a uma posição que chegou a desempenhar na pré-temporada.

"Temos de ser pacientes. É o que é, há que ter paciência e não fazer disto um drama, porque não há drama nenhum. Vamos entrar bem, vamos entrar fortes e o nosso objetivo são os três pontos", resumiu o técnico Pepa, na antevisão da partida de hoje, lembrando que "as soluções são encontradas sempre dentro do plantel". Mas o treinador, de 37 anos, reassumiu a vontade de receber mais um defesa-central: "Não podemos estar com três, isso está fora de questão."

O treinador confirmou que terá de fazer uma adaptação no eixo defensivo, mas não quis dar pistas ao homólogo José Mota. "É um treinador astuto, experiente, com uma equipa também experiente. Mas o nosso trabalho de casa está feito, sabemos o que temos de fazer neste jogo. Acima de tudo está a estratégia e identidade. E isso está bem presente", afirmou Pepa.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário
PUB