Beirões dão cartas nos escalões de formação

Alguns jovens premiados com chamada ao treino da equipa principal

• Foto: Tondela

A boa temporada do Tondela nos escalões de formação levou o treinador Pepa a chamar alguns jovens ao treino da equipa principal, realizado esta quarta-feira. Foi uma forma de premiar o trabalho e o talento de jogadores que se têm destacado nos juniores e nos juvenis. Rúben Fonseca, André Seruca, Patchu Monteiro e Chiquinho foram os representantes dos sub-19, enquanto Tiago Nunes é da equipa de sub-17.

Estas duas equipas militam na primeira divisão nacional e os resultados têm sido claramente positivos. A equipa de juvenis terminou a primeira fase na liderança da Série B, à frente do FC Porto, a quem os beirões venceram ainda no último domingo, por 4-3. O saldo é de 10 vitórias e apenas uma derrota nas 11 jornadas da primeira etapa do campeonato.

O Tondela vai, assim, disputar a fase de apuramento do campeão nacional de juvenis, que inclui os quatro primeiros classificados das quatro séries. Refira-se que os primeiros classificados das Séries A, C e D foram, respetivamente, Sp. Braga, Sporting e Benfica.

No que diz respeito à equipa sub-19, o Tondela está na vide-liderança da Série Sul, ao fim de 12 jornadas, apenas atrás do Benfica e à frente de Sporting, Estoril, entre outros emblemas. 

Estes resultados animadores vão de encontro ao projeto da direção de Gilberto Coimbra e também da SAD recentemente adquirida por David Belenguer, que passa por uma forte aposta nos produtos da formação.

Por André Gonçalves
Deixe o seu comentário

Últimas Notícias

Notícias
Subscreva a newsletter

e receba as noticias em primeira mão

ver exemplo

Ultimas de Tondela

Notícias

Notícias Mais Vistas

Copyright © 2020. Todos os direitos reservados. É expressamente proibida a reprodução na totalidade ou em parte, em qualquer tipo de suporte, sem prévia permissão por escrito da Cofina Media S.A. Consulte a Política de Privacidade Cofina.